Qual a diferença entre Converse One Star e o Converse All Star?

Escrito por catherine toor | Traduzido por carlos nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a diferença entre Converse One Star e o Converse All Star?
O tênis Chuck Taylor All Star preto foi parte da marca original da Converse (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Desde o início da marca de calçados Converse, em 1908, a empresa tem crescido para ser uma das mais icônicas dos Estados Unidos. O sapato mais reconhecido da empresa é o Chuck Taylor All Star, que hoje enfeita o pé de homens e mulheres. No entanto, existem outras coleções dentro da linha Converse que continuam incorporando o estilo Chuck Taylor.

Entre estes, está a coleção One Star, que estreou como uma versão de camurça, com corte baixo, do desenho original "Converse basketball oxford". Uma nova investida na linha All Stars, a atual coleção One Star se expandiu e é direcionada para um público um pouco diferente.

Outras pessoas estão lendo

All Star

A Converse primeiramente recebeu atenção com a coleção All Star. Este tênis com sola de borracha, cano alto e o logo da estrela da Converse, foi feito para jogar basquete. Em 1918, o jogador de basquete Chuck Taylor se juntou à família Converse. Pouco tempo depois, os tênis All Star ficaram conhecidos como Chuck Taylor All Stars e foram espalhados em todo o país. Originalmente disponível em preto, hoje em dia os tênis estão disponíveis em cores que variam de rosa vivo ao prata acetinado.

One Star

A etiqueta One Star estreou em 1974. Embora este tênis tenha sido feito de materiais diferentes dos usados no All Star, o One Star original ainda apresentava a logomarca da Converse em sua lateral. Contudo, ao invés do desenho arredondado da Converse All Star com a estrela no centro rodeada pelo escrito, o novo tênis tinha apenas a estrela, por isso One Star.

A coleção passou o resto dos anos 1970 e 1980 como parte da cena do surf e skate da costa oeste norte-americana. No entanto, nos anos 90, o tênis One Star pôde ser visto nos pés dos amantes da música grunge, como uma homenagem ao estilo retrô de seu modo alternativo de ser.

Parceria

Em 2007, a coleção One Star foi, novamente, a primeira linha da marca Converse. Em novembro daquele ano, a empresa associou-se com a marca Target para desenvolver uma linha de vestuários e tênis para lojas de varejo. A coleção de camisetas, vestidos, jeans, jaquetas, roupas de banho e sapatos para homens, mulheres e crianças foi inspirada no estilo vintage. Embora a linha All Star tenha expandido desde que começou, ela não oferecia acessórios ou roupas.

Outras coleções

Embora as coleções Chuck Taylor All Stars e a One Star pareçam dominar o mercado, a Converse oferece outras linhas de sapatos e acessórios. Em 2001, o projetista John Varvatos criou uma linha sofisticada para a empresa de sapatos, o que se expandiu em outras coleções. Ainda em 1935, o jogador canadense de badminton Jack Purcell havia emprestado seu nome a um tênis da Converse.

Atualmente, a página da internet da marca oferece a opção para tênis customizados. A empresa também vende uma linha Sport Authentics de calçados para skate e uma coleção (PRODUCT) RED, que ajuda a erguer fundos para pesquisa sobre a AIDS.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível