Diferença entre cueca trunks e cueca boxer

Escrito por daniel cobalt | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferença entre cueca trunks e cueca boxer
Boxer briefs combinam briefs com samba canção (boxer-rot image by pdesign from Fotolia.com)

Há vários termos para definir cuecas, incluindo briefs, boxer briefs, boxer trunks, samba-canção entre outros. Essa confusão se deve ao fato de companhias darem nomes diferentes a produtos similares. Briefs são justas e esportivas, sem pernas. Samba canção é frouxa e não é apropriada para esportes. Entretanto, boxer briefs e boxer trunks são duas coisas bem diferentes, mas ambas têm muitas características em comum.

Outras pessoas estão lendo

História

A roupa de baixo masculina percorreu um longo caminho desde as tangas. De acordo com o escritor Ethan Trex, Jacob Golomb criou o primeiro tipo de roupa boxer com faixas elásticas nos anos 1920. Logo depois, um cartão postal mostrando homens de sunga inspiraram as brief sem pernas, de acordo com Trex. As primeiras cuecas brief sem pernas foram da marca "Jockey" e começaram a ser vendidas em Chicago em 1935. Com intensa propaganda e empresas como Calvin Klein e Joe Boxer, as boxers ganharam popularidade nos anos 1970 e 1980.

Diferença entre cueca trunks e cueca boxer
As cuecas brief ficaram muito populares no Brasil nos anos 80 (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Moda

Conforme a propaganda de roupas de baixo de ambos os sexos ficou mais aceitável, as masculinas passaram de predominantemente brancas para uma grande variedade de cores, tecidos e modelos. A Calvin Klein tinha outdoors e propagandas com o ator Mark Wahlberg usando boxer briefs no início dos anos 90. Desde as sem pernas até as com pernas um pouco acima do joelho. Variedade e confusão de termos escolhidos enquanto empresas brigavam por espaço no mercado.

Diferença

Apesar de muitos dos modelos originais serem justos, nos anos 90 as cuecas começaram a ficar mais soltas e compridas. A boxer brief combinou o fato de ser justa com o de ter pernas longas. Segundo o FreshPair, apesar de ambas boxer trunks e boxer briefs terem pernas, a diferença entre as duas é que a trunks é mais quadrada e tem pernas mais curtas. Os dois modelos são justos e dão apoio, não são folgados. A dificuldade em distingui-los surge por não haver padrão industrial atestando o quanto devem ser longas ou curtas para caber em cada nomenclatura. Na verdade, algumas empresas como a HisRoom classificam a boxer trunks como um tipo de boxer brief.

Considerações

Cuecas justas tendem a cair melhor por baixo das roupas, e tanto as boxer trunks quanto as boxer briefs se encaixam nisso. Para aqueles que querem pernas mais compridas e um caimento mais justo na virilha, boxer briefs são preferíveis.

Um debate relacionado

Considere também que o aumento da temperatura nas gônadas pode afetar a fertilidade, de acordo com especialistas. Apesar de o tópico não estar sendo debatido, se você estiver tentando ter um filho com uma mulher, pense em evitar roupas e cuecas apertadas, se isso aumenta a temperatura da região.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível