A diferença entre design de interiores residencial e comercial

Escrito por devon willis | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A diferença entre design de interiores residencial e comercial
Existe diferença entre o design de interiores residencial e comercial (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O design de interiores é um campo vasto que pode ser dividido em muitas categorias com base em vários fatores, como moda, gostos pessoais e preferências. A classificação mais básica pode ser feita com base no tipo de construção para a qual o design é feito: residencial ou comercial.

Outras pessoas estão lendo

Design de interiores residencial

O design de interiores residencial, como o nome sugere, se refere ao ramos do design de interiores que lidam com a decoração de interiores de construções residenciais. Geralmente, os designers se especializam para trabalhar em espaços residenciais, pois as exigências do design residencial e comercial podem variar. Projetos desse tipo podem ir desde o design dos interiores de uma casa que ainda será construída (nesse caso, as escolhas do cliente são incorporadas no estágio de planejamento arquitetônico) até a idealização dos interiores de uma casa nova ou o planejamento de uma reforma.

Design de interiores comercial

O design de interiores comercial é o ramo do design de interiores que lida com a decoração de prédios comerciais e de negócios. Existem vários tipos de prédios comerciais, incluindo bancos, escritórios, shoppings, escolas, projetos governamentais e até parques de diversão. Designers profissionais de prédios comerciais costumam escolher dedicar seu tempo a projetos semelhantes. Por exemplo, designers que trabalham com lojas de varejo idealizam shoppings, butiques, mercados e lojas de departamento.

Diferentes necessidades

As necessidades do cliente e os fatores que o designer precisa levar em conta podem diferir dependendo do tipo de prédio, residencial ou comercial. No prédio residencial, o cliente é um indivíduo ou uma família, e o designer deve ter em mente as exigências e especificações pessoais do cliente ao trabalhar o espaço. Ele também precisa zelar pela segurança do cliente e de sua família, enquanto assegura que o espaço seja confortável e reflita a personalidade e os gostos do cliente.

Funcionalidade e imagem da marca

Em um prédio comercial, por outro lado, o cliente é uma organização e o designer deve assegurar que o prédio seja funcional e reflita a imagem organizacional da marca. A definição de funcionalidade pode variar, dependendo do propósito do prédio. Por exemplo, enquanto desenha os interiores de uma escola, o designer deve assegurar que as instalações sejam seguras para as crianças e oferecer tamanhos adequados de móveis e outras instalações; em um hospital, deve-se ter instalações adequadas para doentes, fracos e deficientes. Do mesmo modo, o design de um restaurante ou café deve ser bem diferente de um prédio governamental. O designer também deve se lembrar de regulamentações governamentais e de segurança e fornecer uma atmosfera que ajude a melhorar a produtividade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível