Diferença entre investimentos tangíveis e intangíveis

Escrito por chris hamilton | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferença entre investimentos tangíveis e intangíveis
Os investimentos tangíveis são mais seguros, mas os intangíveis rendem mais dinheiro (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Apesar dos ativos intangíveis constituírem um aumento de porcentagem da riqueza global em relação aos ativos tangíveis, os investidores devem manter um equilíbrio entre esses ativos na sua carteira de investimentos, de acordo com a Athena Alliance, uma organização sem fins lucrativos que analisa os desafios impostos pela economia da informação global. Os investimentos tangíveis geralmente oferecem retornos mais confiáveis para os investidores, enquanto os investimentos intangíveis podem oferecer aos investidores menos conservadores mais lucro com um risco mais elevado.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Os investimentos tangíveis incluem a posse de itens físicos, como metais preciosos, dinheiro, terrenos, edifícios, máquinas e estoques. Os investimentos intangíveis são as propriedades intelectuais que não têm forma física, como patentes, direitos autorais, marcas registradas e processos.

Valor

Como os investimentos tangíveis têm uma presença física e investimentos semelhantes existentes no mercado, as empresas podem determinar mais facilmente seus valores de mercado para fins contábeis, de acordo com a Athena Alliance. Elas nem sempre podem determinar o valor dos investimentos intangíveis, pois uma única patente ou processo pode ter pouco valor atual com algumas comparações de valor existentes.

Retornos

Os investimentos intangíveis podem oferecer aos investidores uma taxa de retorno elevada para pouco investimento inicial. Por exemplo, um investidor que compra um nome de domínio por R$ 20, o segura por cinco anos e depois o vende para um negócio de milhares de reais recebe uma taxa exponencial de retorno. Por outro lado, um investimento intangível resulta em um lucro com menos frequência, enquanto um investimento tangível oferece um retorno mais certo, mas com uma taxa inferior.

Período de tempo

Embora uma propriedade intelectual dure para sempre, a maioria dos países, inclusive os Estados Unidos, considera que os investimentos intangíveis têm um período de tempo útil antes dos bens tornarem-se obsoletos, uma perda que um investidor amortiza. Os investimentos tangíveis têm uma vida útil determinada pela quantidade de tempo que leva para o investimento desgastar-se e tornar-se inútil, um perda na qual um investidor se desvaloriza, de acordo com o Internal Revenue Service, ou IRS (Serviço Interno de Receita).

Taxas

Como os investidores norte-americanos não têm que pagar impostos sobre a propriedade que adquiriram ou desenvolveram até que decidam vendê-la com lucro, os investimentos iniciais menores em ativos intangíveis podem encaixar-se na isenção de impostos, permitindo que um investidor expanda seu patrimônio líquido mais rapidamente. Um investidor amortiza a propriedade intangível ao longo de 15 anos, enquanto deprecia bens tangíveis em 39 anos, dependendo em que tipo de classe de ativos investe, de acordo com o IRS.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível