Mais
×

Qual a diferença entre um iPhone novo e um recondicionado

Atualizado em 19 julho, 2017

A palavra "recondicionado" deixa alguns consumidores receosos, como qualquer coisa que não fosse nova, ou tenha algum defeito. Mas os produtos recondicionados da Apple são garantidos pelo fabricante, vêm com garantia padrão e todas as características dos planos da empresa, se você desejar contratá-los. A diferença principal entre um iPhone novo e recondicionado é que o segundo foi encaminhado de volta até uma fábrica da Apple para ser verificado e certificado novamente como funcionando.

O iPhone recondicionado tem a mesma garantia do novo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O iPhone

Desde maio de 2011 a Apple lançou quatro versões do iPhone, com o iPhone 4 sendo o mais recente. Ele inclui novas características como gravação de vídeos com qualidade HD (até 720p de resolução), uma tela com qualidade relativamente alta de 960 por 640 pixels e um software de chamadas de vídeo que inclui uma pequena câmera na frente do aparelho para se conectar com amigos e família. Essas características feitas na interface com tela de toque e diversos aplicativos que tornam o iPhone famoso como o primeiro smartphone do mundo.

Produtos recondicionados da Apple

Um iPhone recondicionado é exatamente igual ao aparelho novo, exceto pelo fato de ter sido enviado de volta para a fábrica da Apple - por diversas razões - e verificado, reempacotado e enviado de volta para a venda. Todos os produtos recondicionados foram vendidos anteriormente e devolvidos, mas a empresa insiste que apenas um pequeno número dos aparelhos devolvidos voltaram para a empresa por motivos técnicos.

O processo de recondicionamento

A Apple submete todos os produtos devolvidos ao mesmo processo. Se um iPhone é devolvido por um problema técnico, as peças defeituosas são substituídas por novas (ou peças de outros aparelhos devolvidos), depois de testadas. Todos os aparelhos são limpos e inspecionados antes de uma formatação completa, que inclui a reinstalação de todo o sistema de software e testes de todas as funções primárias. Então os iPhones recondicionados recebem um novo número de série e de peças e passam por uma avaliação final de garantia antes de serem recondicionados no estoque oficial da empresa.

iPhone 4 recondicionado

A Apple é tão confiante de que seus produtos recondicionados são tão bons quanto os novos que ela dá a garantia padrão de um ano, chamada "Garantia Limitada". Todos os produtos da Apple vêm com essa garantia básica, mas você pode comprar uma cobertura adicional para seu iPhone recondicionado. A empresa vende planos especiais para todos os seus aparelhos, incluindo os recondicionados.

Produtos certificados

Fique atento se seu iPhone recondicionado não disse "Apple Certified". Cada produto que passa pelo controle de qualidade da recebe um certificado de produto recondicionado. Se outra empresa recondicionou um iPhone, ele não vai ter a mesma garantia daquele que contém o selo original.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article