Mais
×

Diferença entre jeans bootcut e flare

Jeans bootcut e flare vêm em estilos que variam na posição da cintura, no ajuste ao longo da perna até a bainha e na largura da perna. Os dois tipos possuem diferenças e qualidades que podem agradar a homens e mulheres.

Os jeans possuem uma variedade de estilos (jeans image by Tijara Images from Fotolia.com)

Jeans bootcut

Os jeans bootcut para mulheres podem se ajustar na cintura (baixos, no quadril ou extra baixos), dependendo da marca. A abertura inferior da perna geralmente varia de 45 cm a 50 cm. O ajuste ao longo da parte traseira e da perna pode ser justo ou solto. Para os homens, a abertura da perna é apenas ligeiramente mais larga do que no resto, permitindo que a bainha se ajuste sobre as botas.

Jeans flare

Jeans flare normalmente ajustam-se no quadril na altura baixo ou extra baixo. Os ajustes traseiro e da coxa são geralmente justos para as mulheres e a abertura inferior da perna é entre 53 cm e 68 cm, alargando-se logo abaixo do joelho. Se o ajuste total for mais solto ou o ajuste da perna for largo, eles serão considerados jeans de perna larga ou calças compridas. O jeans flare para homens é tipicamente de ajuste justo ao longo do quadril e da coxa. A abertura da perna é geralmente maior do que a do jeans bootcut.

Suavizando a forma do corpo

Mulheres que possuem quadris mais largos ou se consideram "de traseiro pesado" preferem os jeans bootcut e flare, pois acentuam as curvas femininas, mesmo para mulheres acima do peso. As aberturas mais largas das pernas tendem a ser mais confortáveis para mulheres com panturrilhas maiores. Uma perna mais longa ajuda os dois estilos a se ajustarem muito bem com saltos, sapatos e tênis.

Os homens magros podem gostar da imagem mais cheia que o jeans flare fornece, enquanto que os de outros tamanhos podem apreciar o jeans bootcut, que os fazem parecer mais altos e magros, estendendo-se sobre o tornozelo e o calçado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article