Qual a diferença entre fazer luzes e reflexos em seu cabelo?

Escrito por sabrina ehlert | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a diferença entre fazer luzes e reflexos em seu cabelo?
O reflexo e as luzes são formas de clarear sutilmente a coloração natural do cabelo, sem alterar drasticamente a tonalidade original (hair image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com)

Fazer luzes no cabelo é uma técnica popular que altera a cor natural do cabelo. Há diferentes tipos e estilos de coloração de cabelo, incluindo a coloração completa, o reflexo e as luzes. Cada uma dessas técnicas cria diversos visuais, dependendo do efeito desejado. A coloração completa pinta o cabelo com uma só cor, enquanto o reflexo e as luzes apenas dão cor a alguns fios.

Outras pessoas estão lendo

Reflexo

O reflexo implica clarear algumas madeixas ou fios de cabelo. O efeito desejado é ter dois tons mais claros do que a cor natural. A quantidade de cabelo que é pintada varia, dependendo do efeito desejado. O reflexo é frequentemente usado ​​para clarear o cabelo em torno do rosto ou em torno de todo o couro cabeludo proporcionado uma aparência mais bronzeada.

Luzes no cabelo

As luzes implicam o branqueamento de madeixas individuais de cabelo, deixando outras adjacentes intocadas. O seu efeito pode dar uma aparência geral de sal e pimenta misturando os fios mais claros com os mais escuros.

Aplicação

Há dois métodos básicos na aplicação do reflexo e de luzes no cabelo. O primeiro utiliza uma touca de plástico que é colocada sobre o couro cabeludo. Os fios são puxados através de orifícios feitos na touca, deixando-os livres para serem iluminados sem colorir o resto do cabelo. O segundo utiliza quadrados de folha de alumínio. As madeixas ou pequenos fios de cabelo são separadas do resto e colocadas sobre a folha, enquanto os produtos químicos são aplicados. Após serem aplicados, o cabelo é dobrado na folha e mantido afastado do resto do cabelo enquanto clareia.

Reflexo das madeixas e luzes no cabelo

Ambos os métodos de coloração não implicam colorir cada madeixa de cabelo com a mesma cor. Eles são frequentemente usados ​​para melhorar a coloração natural do cabelo ou dar dimensão e profundidade aos cabelos opacos e/ou tingidos. As luzes no cabelo adicionam uma aparência sutil, parecido com sal e pimenta, misturando cabelos claros e escuros. O reflexo das madeixas também mistura o cabelo claro e escuro, mas não da maneira abafada como faz a aplicação de luzes no cabelo. Os dois métodos são planejados para combinar com a cor natural do cabelo, sendo mais fáceis de manter do que o cabelo totalmente colorido.

Escurecimento e branqueamento das madeixas

O branqueamento e o escurecimento são duas outras técnicas de pintura semelhantes ao reflexo e às luzes no cabelo. O escurecimento adiciona uma cor escura ao cabelo e é aplicada da mesma forma que as luzes e o reflexo. O branqueamento é uma maneira mais marcante do reflexo ou das luzes no cabelo. Enquanto o reflexo usa produtos químicos branqueadores para clarear sutilmente a cor do cabelo, o objetivo do branqueamento é adicionar partes mais claras e coloridas aos fios. Fazendo o escurecimento, você pode aprofundar a cor do cabelo, enquanto o branqueamento deve ser feito para torná-la mais atraente. Ambos podem ser usados juntamente com as luzes e o reflexo para criar estilos e aparências únicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível