×
Loading ...

A diferença entre mesas de som digitais e analógicas

Atualizado em 22 julho, 2017

Mesas de som para mixagem baseiam-se na tecnologia digital ou analógica. Uma mesa analógica direciona sua voltagem através do seu circuito, enquanto a digital lida com amostras digitais.

As mesas digitais estão ganhando popularidade (console de mixage image by Blue Moon from Fotolia.com)

Entradas

Uma mesa analógica aceitará voltagens direto de um microfone ou caixa de entrada direta. A digital fará primeiro a conversão da voltagem em uma informação digital.

Loading...

Facilidade de usar

Uma mesa analógica permite ao usuário ter à mãos os controles, onde cada controlador afeta um parâmetro em particular. Uma mesa digital permite armazenar (fotografias) do estado da mesa para um fácil recall.

Efeitos

Uma mesa analógica pode ter equalizadores dedicados e compressão embutida, enquanto uma digital pode ter diversos efeitos incluídos em seu software.

Distorções

Nenhum ruído é introduzido no caminho do sinal enquanto está sendo encaminhado à uma mesa digital. Entretanto, o áudio deve passar por um conversor analógico-digital em uma ponta e converter de novo em digital-analógico na outra, o que implica em uma perda de qualidade de áudio subjetiva.

Tamanho

As mesas analógicas são geralmente maiores, pois elas tem faders dedicados, entradas e equalizadores para cada canal. As mesas digitais são capazes de utilizar um conjunto de controles para vários canais.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...