×
Loading ...

Qual a diferença entre um namoro casual e um relacionamento sério?

Atualizado em 23 março, 2017

Se estiver saindo com alguém, o relacionamento é normalmente caracterizado de acordo com a seriedade dele. Um namoro casual é um tipo de namoro que se refere a uma relação que não é muito séria e não exige um compromisso. Por outro lado, um relacionamento sério é quando duas pessoas estão em uma relação monogâmica e comprometida um com o outro. Existem prós e contras para cada tipo de namoro.

Duas pessoas que estão namorando costumam sair juntos, como para ir ao cinema (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Monogamia

Uma diferença principal entre o namoro casual e um relacionamento sério é que as pessoas que estão namorando casualmente não são necessariamente monogâmicas. No namoro casual, um compromisso não é necessário e, portanto, aqueles que estão envolvidos nesse tipo de relacionamento normalmente estão livres para sair com outras pessoas ao mesmo tempo. As pessoas envolvidas em um relacionamento sério são monogâmicas e, portanto, cada uma se compromete a estar envolvido apenas com a outra pessoa.

Loading...

Nível de seriedade

As pessoas envolvidas em um relacionamento sério concordam em ter esse tipo de relação com o outro. Isso significa que eles estão muito envolvidos um com o outro e se veem e se falam com frequência. As pessoas em relacionamentos sérios também costumam se mudar com o seu parceiro ou passar a noite na casa dele. Para os envolvidos no namoro casual, o nível de seriedade é muito menor. Eles não contam tudo para o outro e podem se falar diariamente, mas o mais provável é que eles não se falam com tanta frequência. O namoro casual varia entre os casais. Alguns podem ver os seus parceiros todos os dias ou semanas, enquanto outros podem ficar um mês ou mais sem se ver ou falar.

Diversão

Muitas pessoas que se envolvem em um namoro casual o fazem por diversão. Isso lhes permite ter alguém para sair e visitar lugares, sem a necessidade de um compromisso com a pessoa. Isso permite que as pessoas sejam amigas, sem nada a mais. Estar em um relacionamento sério também oferece diversão para os casais. Eles podem encontrar passatempos que gostem de fazer juntos e oferecem a cada pessoa alguém para sair.

Intimidade

Os casais em ambos os tipos de relacionamento costumam ser sexualmente ativos. Os namoradores casuais geralmente mantêm relações sexuais com os seus parceiros relativos, mas também podem ter relações com outras pessoas. O namoro casual costuma ser chamado de "amizade colorida". As pessoas envolvidas em um relacionamento sexual enquanto namoram casualmente devem tomar precauções para evitar a gravidez e a propagação de doenças. Quando um casal está envolvido em um relacionamento sério, ele também pode ser sexualmente ativo. A diferença é que o casal é monogâmico e só deve ter essas relações com o seu parceiro e mais ninguém.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...