Mais
×

Como saber a diferença entre parafusos de aço inoxidável 17-4 e 316 por suas marcas numéricas?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao longo do tempo, parafusos tornam-se ambiental e mecanicamente fatigados. Quando se estragam, podem levar a danos materiais e ferimentos. Sempre que um parafuso é removido, ele deve ser substituído por um novo com as mesmas especificações. Trocar por um abaixo das especificações recomendadas aumenta as chances de problemas. Fabricantes e importadores de parafusos desenvolveram um sistema de marcação que permite aos consumidores identificá-los para garantir a substituição adequada.

Instruções

Identificar um parafuso é fácil graças às marcações do fabricante (nut and bolt image by sheldon gardner from Fotolia.com)
  1. Inspecione a cabeça do parafuso com uma lupa e uma lanterna, se necessário. Tome nota de todas as marcas que encontrar.

  2. Compare as marcas na cabeça do parafuso com a ficha de identificação do fabricante. Essas fichas estão disponíveis na maioria das lojas onde os parafusos são vendidos.

  3. Verifique se as marcações da cabeça do parafuso são "F593U"; se assim for, o parafuso é um 17-4 PH temperado e feito de aço endurecido pelo tempo.

  4. Determine se as marcações da cabeça do parafuso são "B8M"; se assim for, o parafuso é composto de uma solução tratada de aço inoxidável 316-316L.

  5. Mantenha a ficha de identificação do fabricante para referência futura.

Dicas

  • Marcações de parafuso são padronizadas, assim, a ficha de identificação de qualquer fabricante deve fornecer as informações necessárias.

O que você precisa

  • Lupa
  • Lanterna
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article