on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Qual a diferença entre o "patins quad" e o "roller"?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
Sempre use equipamentos de proteção ao andar de patins (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Rodas

A principal diferença entre o patins quad e o roller (o nome comumente usado para patins em linha) é a colocação das rodas. No quad as rodas são colocadas duas na frente e duas na parte traseira, assim como os pneus de um carro. Isso faz com que o equilíbrio seja mais fácil para iniciantes, mas reduz a velocidade e agilidade. Os rollers, por outro lado, têm todas as rodas de uma única linha, que se assemelha a um patins de gelo com rodas. As rodas também não são tão amplas. Ele pode ser mais complicado para aprender a patinar, mas os entusiastas juram que o esforço vale a pena.

Loading...

Músculos usados

Por causa da diferença no equilíbrio e nas manobras, diferentes músculos são usados ​​nos quad patins e nos rollers. No quad patins é preciso mais esforço e o treino é melhor se o seu objetivo é a aptidão. Eles podem ajudar a tonificar as coxas, nádegas, pernas e abdômen. Ele também fornece um bom treino cardiovascular. O roller também pode ser uma boa maneira de se exercitar, mas é preciso um esforço mais determinado. É possível andar de roller em um ritmo calmo. O patins quad em um ritmo lento requer habilidade e esforço.

Virar e parar

Devido à diferença no alinhamento das rodas, virar e parar com o roller é muito diferente do que com o patins quad. O roller pode fazer viragens bruscas e apertadas, relativamente em altas velocidades. O quad faz curvas muito mais amplas e é importante desacelerar se você estiver tentando uma curva acentuada. Quando se trata de parar, é muito mais fácil parar e ficar de pé no patins quad, especialmente para iniciantes. Parar com os rollers requer prática e habilidade.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...