×
Loading ...

A diferença entre pimentão vermelho e verde

Atualizado em 23 março, 2017

Os pimentões vermelhos e verdes são dois dos tipos mais comuns de pimentão que podem ser encontrados. Ambas as espécies oferecem um valor nutricional e são cultivadas de forma semelhante, mas o sabor é diferente. Todos os tipos de pimentões são usados para muitas finalidades, mas são comumente adicionados a saladas, guisados e massas.

Os pimentões vermelhos e verdes oferecem valor nutricional quando consumidos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

História

Segundo o site The World’s Healthiest Foods, o pimentão teve origem na América do Sul. Muitas pessoas acreditam que eles datam de cerca de 5000 a.C. A maioria dos pimentões pode ser encontrada para compra durante todo o ano. Geralmente são mais baratos durante os meses de verão, quando são colhidos com mais frequência.

Loading...

Safra

Os pimentões vermelho, amarelo, verde e laranja vêm da mesma semente. A cor depende da época em que o pimentão é colhido. Quando eles começam a crescer, a primeira cor que eles têm é verde. Se o pimentão não for colhido, ele ficará amarelo, depois laranja e finalmente vermelho. Quanto mais tempo ele for deixado no pé, mais doce será o sabor.

Sabor

O pimentão verde tem um gosto mais amargo do que o vermelho, que é considerado doce. O pimentão vermelho tem um sabor que costuma ser considerado um pouco frutado. Isso ocorre porque os pimentões verdes são colhidos antes de terem amadurecido totalmente. Ao comprar qualquer tipo de pimentão, escolha aqueles sem rugas e com uma haste fresca e verde. Os pimentões vermelhos e verdes devem ser armazenados na geladeira, em um saco plástico, para manterem-se frescos por mais tempo. O pimentão verde geralmente dura um pouco mais do que os vermelhos, justamente por ter sido colhido antes de estar completamente maduro.

Valor nutricional

O pimentão vermelho é rico em fitonutrientes carotenoides. Ele também contém cerca de 1,5 vezes mais vitamina C e cerca de 11 vezes mais beta-caroteno do que o pimentão verde. Uma xícara de pimentão verde contém vitamina A, vitamina C e aproximadamente 0,34 mg de beta-caroteno. O pimentão vermelho contém os mesmos nutrientes, mas em uma quantidade muito superior. Por exemplo, uma xícara de pimentão vermelho contém 0,84 mg de beta-caroteno.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...