Diferença entre um pintinho macho e um pintinho fêmea

Escrito por catherine day | Traduzido por andre tibau campos
Diferença entre um pintinho macho e um pintinho fêmea
Existem algumas diferenças físicas óbvias entre pintinhos machos e fêmeas (Aracauna Chick 6 image by Lee O'Dell from Fotolia.com)

Determinar o sexo dos pintinhos pode ser muito difícil, especialmente quando eles têm apenas dias de vida. As diferenças entre pintinhos machos e fêmeas são minimamente visíveis e a determinação do sexo pode ser infrutífera se tentada antes deles crescerem por algumas semanas depois que saírem dos ovos. No entanto, existem algumas diferenciações que podem tornar mais fácil essa distinção. Algumas delas podem ser feitas desde o dia do nascimento e outras requerem algumas semanas.

Órgãos sexuais

Apesar dos órgãos sexuais de pintinhos machos e fêmeas terem diferenças óbvias, elas são muito difíceis de visualizar até que eles tenham crescido desde o nascimento. A sexagem de ventilação permite ver os órgãos sexuais dos pintinhos, mas muitos problemas potenciais são associados a esse processo. Assim, ele deve ser feito apenas por um especialista em sexo de aves. A sexagem de ventilação requer que se segure o pintinho apertando-o para limpar seu sistema digestivo e expor sua abertura anal. Uma vez que isso for feito, o especialista em sexo de galinhas pode visualizar uma pequena protuberância dentro do ânus de pintinhos machos. Em contraste, as fêmeas não a possuem.

Diferenças de cor

Pintinhos de raça pura não mostram diferenças de cor após a eclosão dos ovos. No entanto, se seus pintinhos são estrategicamente de raças cruzadas, será possível notar a diferença entre machos e fêmeas logo após saírem dos ovos. Umas das raças cruzadas mais comum é a Black Star, fruto de uma galinha da raça Barred Rock com um galo da raça Rhode Island. As fêmeas da raça Black Star são totalmente pretas, enquanto os machos nascem com uma pequena marca branca em adição às penas geralmente pretas.

Características físicas desenvolvidas

As diferenças mais óbvias entre galos e galinhas jovens aparecem durante a transição da fase em que são pintinhos. Normalmente, essas diferenças ficam mais claras depois do primeiro mês de vida. Durante o segundo e o terceiro meses, as cristas dos galos continuarão a crescer, enquanto as das galinhas não. Em geral, os corpos dos galos jovens crescem rapidamente, ao passo que os das galinhas jovens continuam pequenos. Machos e fêmeas também desenvolvem penas de diferentes cores e formatos dependendo do gênero e da raça.

Mudanças de voz

As mudanças de voz não manifestam-se em galinhas jovens até algumas semanas depois de saírem dos ovos. No entanto, esse desenvolvimento pode dar pistas sobre o sexo do pintinho antes do crescimento de seus atributos físicos. No início, todos os filhotes emitem os mesmos pios agudos. Com o tempo, o pio do pintinho macho soará como um corvo e o da fêmea começará a parecer um cacarejo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível