Conhecimento

Diferença entre pronomes e advérbios interrogativos na língua inglesa

Escrito por kristie sweet | Traduzido por rúben carlos esteves
Diferença entre pronomes e advérbios interrogativos na língua inglesa

Contextualize indicações que o ajudem a determinar a diferença entre partes do discurso

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Compreender as partes do discurso ajuda as pessoas a usar corretamente a gramática e a língua. Para compreender a diferença entre pronomes e advérbios interrogativos escolhas palavras adequadas para formular perguntas. As diferenças podem ser confusas, porque a mesma palavra pode ter um significado diferente dependendo do seu uso na frase.

Outras pessoas estão lendo

Pronomes

Pronomes são palavras que tomam o lugar dos nomes indicando pessoas, locais, coisas, sentimentos ou ideias. Eles incluem palavras como: "he", "them", "everyone", "myself" e "who". Pronomes interrogativos servem para fazer perguntas, como por exemplo: "who", "what", "whom", "where" e "whose". Eles funcionam como pronomes quando indicam uma pessoa, local ou coisa como nas frases: "Who is next?" ou "What is the answer?"

Advérbios

Advérbios modificam os verbos, adjetivos e outros advérbios. Eles ilustram o conceito do como, quando, onde e até que ponto qualquer situação é realizada.Tal como os pronomes interrogativos, os advérbios interrogativos servem para fazer perguntas. As palavras: "how", "when", "where" e "why" são advérbios interrogativos. Eles funcionam como advérbios quando modificam ideias nas perguntas: "How did you get here?" e "Why did you ask?"

Diferença

A diferença entre pronomes e advérbios interrogativos depende da sua utilização na frase. Se você precisa determinar que parte do discurso é constituída por uma palavra interrogativa, encontre a palavra com a categoria adequada. Por exemplo, a palavra "who" quando usada para introduzir uma pergunta funciona como um pronome interrogativo, assim como "why" quando introduz uma pergunta funciona como advérbio interrogativo. As palavras apenas são consideradas interrogativas quando introduzem uma pergunta como por exemplo: "Who is she?". Em uma frase afirmativa como "I asked who she was", a palavra "who" não é interrogativa (ver Referência 1).

Outras categorias

"Who", "what" e "which" funcionam mais como pronomes relativos do que como interrogativos quando eles apresentam frases relativas como no exemplo: "I gave her what she asked for". Quando o pronome "what" modifica um nome, ele funciona como um adjetivo interrogativo em vez de um pronome como na frase: "What color is that car?" Nesses casos, a palavra é usada para perguntar qual o tipo de cor referido no exemplo em oposição à realização de um pedido como na frase: "What did you want?", onde se pergunta que coisa você quer. A palavra "what" na frase: "What did you want?" funciona como um pronome.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media