A diferença entre as raças Biewer e Parti Yorkshire Terrier

Escrito por diane hill | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A diferença entre as raças Biewer e Parti Yorkshire Terrier
Yorskhire terriers são geralmente bege e cinza (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O Yorkshire Terrier é uma raça de cachorro antiga do norte da Inglaterra, originalmente usada para caçar ratos. Ela é registrada no Kennel Club americano, e é muito popular nos Estados Unidos por seu pequeno tamanho e lealdade. Os yorkies, como são conhecidos, são cães valentes, espertos e de muita energia.

Outras pessoas estão lendo

História

O Parti Yorkshire e o Biewer Terrier têm uma história semelhante decorrente de filhotes nascidos com dois genes recessivos de cor. O Biewer Terrier foi criado na Alemanha, na década de 1980, por um criador de Yorkshire Terrier que gostava da pelagem branca, bege e cinza de filhotes com os genes recessivos. Os criadores, Gertrud e Werner Biewer, queriam utilizar esses cães em exposições, então decidiram criar uma nova raça de modo que o padrão de cor pudesse ser reconhecido por um clube de cães oficial. O Parti Yorkshire começou nos Estados Unidos de uma forma semelhante, mas foi criado a partir da mistura com o Yorkshire Terrier de cor normal. Quando a cor foi selecionada não houve muito esforço para criar uma raça distinta nos Estados Unidos.

Pelagem

O Parti Yorkshire e o Biewer Terrier são muito semelhantes e, em alguns casos, idênticos. Há vários casos em que criadores antiéticos tentam passar um Parti por Biewer. Tanto o Parti Yorkshire e Biewer Terrier tem uma pelagem cinza, branca e castanho, mas os padrões são diferentes. Os Parti Yorkies têm um padrão de pelagem aleatória, enquanto os Biewers têm um padrão selecionado através da reprodução. Os Biewer Terriers têm um corpo branco e cauda cinza ou azul-aço no meio das costas, uma marcação chamada de sela. A cabeça do Biewer é escura e cinza como a de um Yorkie normal. O Parti Yorkshire às vezes tem o mesmo padrão do Biewer, mas não é especificamente criado para esse padrão. Apesar das cores serem as mesmo do Biewer, as marcações variam.

Cauda

A cauda do Biewer é totalmente branca de acordo com a norma padrão de raça e não pode ser cortada. O padrão da raça foi estabelecido quando uma lei na Alemanha proibindo o corte de cauda foi aprovada, incluindo no padrão a cauda longa. O Parti Yorkshire, na maioria das vezes, tem uma cauda cortada quando permitido, porque é o padrão da raça. A decisão é sempre do proprietário, mas, no caso de uma exposição para cães, o padrão da raça tem de ser seguido.

Reconhecimento

Nem o Parti Yorkshire, nem o Biewer Terrier não foram ainda totalmente reconhecidos pela maioria dos clubes de cães internacionais. O Biewer Terrier é uma raça reconhecida em muitos países europeus, pois foi desenvolvida lá e tem uma comunidade mais ativa e padrão rigoroso. Nos Estados Unidos, o Biewer não é aceito por muitos clubes, não sendo um cão de exposição. Os criadores americanos continuam cruzando a raça Biewer com a Yorkshire Terrier. O Parti Yorkshire pode ser registrado no Kennel Club americano, mas não é reconhecida oficialmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível