Educação e ciência

Qual a diferença entre ratos e camundongos?

Escrito por lesley barker | Traduzido por elia regina previato
Qual a diferença entre ratos e camundongos?

Há diferenças marcantes entre ratos e camundongos

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Pequenos roedores são como plantas. Quando ficam onde se espera que fiquem (seja ele em uma gaiola ou um pote) são amados; mas quando aparecem por sua própria vontade, eles são erradicados. Ratos e camundongos são mantidos como animais de estimação e há algumas diferenças interessantes entre eles.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Rato é o nome genérico para qualquer pequeno roedor incluindo ratos domésticos, ratazanas e hamsters. A denominação científica em latim para um rato doméstico é "mus musculus". A palavra vem do sânscrito e significa "ladrão", uma descrição totalmente adequada para os ratos domésticos que se esgueiram sorrateiramente pela cozinha á procura de migalhas durante a noite. Os ratos têm uma identificação mais específica, como membros da família "muridae".

Características

Camundongos crescem e medem entre 6 e 9 cm não incluindo o comprimento da cauda. Eles podem pesar entre 20 e 30 gramas. Eles são cobertos com pelo macio que, ou é cinzento ou castanho no dorso, mas branco no lado de baixo. A cauda é coberta de pele e parece ser composta de escamas minúsculas. Eles também têm bigodes escuros que usam para se orientar.

Tipos

Ratos, por outro lado, crescem e medem de 18 a 20 cm excluindo a cauda. Eles podem pesar até 280 gramas e tendem a ter orelhas grandes. Enquanto existem 120 tipos diferentes de ratos, dois são os mais comuns. "Rattus rattus" é o nome científico de ratos negros e "R. norvegicus" é o nome científico para os ratos marrons.

Potencial

Camundongos têm ninhadas de quatro a sete filhotes e com uma frequência de uma vez ao mês. O período de prenhez é de entre 18 a 21 dias. Os filhotes nascem sem pelo e com a pele totalmente rosa. Dez dias depois, eles adquirem pelo e com 14 dias abrem os olhos pela primeira vez. Os ratos só tem 3 a 6 ninhadas de 6 a 9 filhotes por ano. Os filhotes nascem 21 dias após a concepção e permanecem no ninho durante cerca de três semanas após o nascimento.

Efeitos

Ambos, camundongos e ratos, são onívoros, comendo plantas e carne. No entanto, os ratos são muito mais perigosos, porque vão caçar em um grupo grande. Os ratos têm sido conhecidos por atacar em massa frangos ou animais ainda maiores, como porcos.

Advertências

Ratos podem ser extremamente perigosos por uma outra razão. Eles carregam doenças como peste bubônica e tifo que podem se tornar epidêmicas e mortais para os seres humanos. Embora originalmente nativos da Ásia, eles se espalharam por toda a terra nas estivas dos navios.

Benefícios

Ambos, camundongos e ratos podem beneficiar os seres humanos. Devido ao seu pequeno tamanho e à rápida taxa de reprodução, são frequentemente usados ​​em experimentos de laboratório para explorar tópicos em psicologia, medicina, nutrição e genética. As pessoas que criam cobras e lagartos costumam comprar camundongos e ratos vivos ou congelados para alimentar esses animais maiores. Obviamente, devido ao fato de que camundongos e ratos são inteligentes e respondem aos comandos do adestrador, também se tornam divertidos animais de estimação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media