Mais
×

Qual é a diferença entre refletores e holofotes?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os paisagistas profissionais e especialistas em iluminação muitas vezes utilizam refletores e holofotes, mas os dois tipos de iluminação produzem diferentes tipos de feixes de luz, que são projetados para finalidades muito diferentes.

Os holofotes caem bem para iluminar objetos específicos (Adam Taylor/Digital Vision/Getty Images)

Largura do feixe

A largura do feixe distingue os holofotes dos refletores. Em 2,5 m de distância, um refletor deve cobrir uma área de 1,2 m, enquanto um projetor cobre apenas 60 cm. Os holofotes geralmente projetam um feixe de luz em 45 graus, enquanto um refletor projeta em 120 graus.

Finalidades

Os holofotes caem bem para iluminar grandes áreas e podem iluminar efetivamente um ambiente de trabalho ou servir como luzes de segurança. Os refletores, no entanto, iluminam tipicamente pontos específicos, como obras de arte e detalhes arquitetônicos.

Considerações

Os refletores geralmente são mais brilhantes do que os holofotes, mesmo com a mesma voltagem nas lâmpadas, pois eles produzem um feixe de luz mais concentrado. Os clientes podem comprar tanto os holofotes quanto os refletores em vários tipos de lâmpadas, como as incandescentes, halógenas e de LED.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article