Diferença entre telhados Galvalume e galvanizado

Escrito por richard hoyt | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferença entre telhados Galvalume e galvanizado
Os tetos metálicos Galvalume geralmente não são pintados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Galvalume é a marca registrada da companhia americana Bethlehem Steel Corp. Galvalume é revestido com zinco, alumínio e quantidades-traço de silicone para melhorar sua resistência a intempéries. Fabrica-se aço galvanizado banhando-o em zinco fundido a 450 graus Celsius. O revestimento de zinco, que confere à lâmina de aço a resistência aos fatores climáticos e à ferrugem, forma um padrão cristalino na superfície, algumas vezes chamado de lantejoula.

Outras pessoas estão lendo

Forma

Quando os aços Galvalume e galvanizado são curvados ou dobrados, formam-se rachaduras microscópicas em seus finos revestimentos. Quando a água penetra nessas rachaduras, formam-se estrias de ferrugem. O alumínio no Galvalume diminui as qualidades protetoras do zinco, enquanto o aço galvanizado tem mais capacidade de resistir a arranhões e cortes. Por esta razão, o aço galvazinado é usado com mais frequência em telhas, fasquias e ladrilhos metálicos com muitas curvas, dobras e cantos, enquanto o Galvalume é usado tipicamente para painéis de telhado unidos por junções, geralmente chamados de painéis "zipados". Os painéis Galvalume são mais encontrados em tetos de baixa declividade de edifícios industriais. Os usuários residenciais algumas vezes são atraídos pela qualidade brilhante e lustrosa de sua forma não pintada.

Tamanho e custo

Os tetos Galvalume zipados geralmente são de aço de calibre 24, com espessura de 0,6 mm. Telhas, fasquias e ladrilhos de metal galvanizado são fabricados tipicamente com aço de calibre 26, com espessura de 0,4 mm, ou calibre 28, com espessura de 0,3 mm. Os tetos galvanizados zipados geralmente são de aço calibre 24, com espessura de 0,6 mm, ou calibre 26. A durabilidade do aço galvanizado o torna apropriado para áreas propensas ao granizo. O aço galvanizado é mais barato que o Galvalume.

Cobertura

Galvalume é revestido com 55% de alumínio, 43,5% de zinco e 1,5% de silicone, necessários para evitar que a cobertura se torne quebradiça, de acordo com o site americano Steel Mills of the World. Galvalume é melhor que o aço galvanizado para telhados em áreas costeiras sujeitas a borrifos de sal. O aço galvanizado designado G-90 contém 2,7 g de zinco por 0,09 centímetros quadrados de cobertura. As designações G-30 e G-60 fornecem menos proteção e devem ser evitadas em telhados, de acordo com o site americano ClassicMetalRoofs.com. A classificação G não mede a espessura do metal.

Cor

O Galvalume não pintado mantém seu acabamento metálico brilhante por mais tempo que o aço galvanizado. Após aproximadamente cinco anos, escurece e assume uma aparência mosqueada. A maioria das telhas, fasquias e painéis de telhado é coberta com uma pintura de base, geralmente PVDF (fluoreto de polivinilideno), uma pintura de alto acabamento usado com mais frequência em metais. As pinturas com PVDF, comercializadas nos Estados Unidos como Kynar ou Hylar, aderem melhor às lâminas de aço galvanizado que o Galvalume. Em 20 anos, ocorre diminuição de 30% da espessura original da pintura com PVDF, expondo o metal nu em 40 a 50 anos. Depois disto, deve-se aplicar spray de tinta acrílica às superfícies metálicas a cada três a cinco anos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível