×
Loading ...

Qual a diferença entre tule transparente e comum?

Atualizado em 17 abril, 2017

Entrar em uma loja de tecidos procurando por um material para véus pode ser cansativo. Os diferentes tipos podem ser difíceis de diferenciar, tornando difícil a decisão de qual material funcionará melhor. Compreender a diferença entre dois tecidos comuns para véus, o tule transparente e o tule comum, pode ajudá-lo a escolher o melhor para suas necessidades.

Compreenda a diferença entre tule transparente e tule comum (Brides Veil image by Kevin Cooke from Fotolia.com)

Identificação

O tule transparente é um tipo de tule com orifícios extremamente pequenos, na forma de diamantes. É um material leve que tem um bom caimento e ainda mantém sua forma, sendo uma escolha comum para véus de noiva.

O tule é um tecido leve em forma de renda, que é geralmente engomado para ficar mais encorpado. O tamanho dos furos no tule pode variar dependendo do tipo de tecido e de peça em que será usado.

Loading...

Uso

O tule transparente é quase exclusivamente usado para véus de noiva e outros tipos de véu, devido à sua leveza e caimento. As variedades de tule são usadas para véus curtos, figurinos de dança, crinolinas e outros itens que requerem um tecido mais rígido, como decorações e até mesmo laços de cabelo.

Tipos

Ambos os tipos de tecido podem ser encontrados em várias cores e comprimentos diferentes. A maioria dos tules transparentes pode ser encontrada em comprimentos maiores que 3 m e em diferentes tonalidades de branco e marfim, para combinar com o vestido de noiva. O tule pode ser encontrado em uma quantidade ainda maior de cores que o transparente, com cores vivas e pastel entre as opções.

Considerações finais

Ao decidir entre tule e tule transparente, leve em consideração a rigidez do material e a forma que você está tentando criar. O tule transparente, apesar de ser encorpado, terá mais caimento e fluidez que o tule engomado. Por outro lado, se seu projeto requer mais volume, o tule mais rígido pode ser a melhor opção.

Composição

O tule transparente é principalmente feito de poliéster, enquanto o tule comum pode ser feito tanto de fibras sintéticas quanto de fibras naturais, como rayon, náilon, algodão e seda. Perceba que o tule de seda é dramaticamente diferente do tradicional; em vez de ser volumoso e rígido, é macio e fluido, ainda mais que o tule transparente. O tule de seda é usado de maneira similar ao tule transparente e não deve ser confundido com o feito de náilon ou de poliéster.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...