×
Loading ...

Diferença nos preços do ouro 18 quilates e 24 quilates

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quilates (K) é a unidade de medida da proporção de ouro em uma liga de metal. Como o 24 quilates é de 99,9% de ouro, sua composição é a mais próxima do ouro puro. Ouro 24 quilates é macio, mas resistente, nunca manchará e é hipoalergênico. Ouro 18 quilates, ou 75%, foi combinado com outros metais, sendo assim mais forte do que ouro de 24 quilates. No entanto, isso pode fazer com que o liga se manche e cause reações alérgicas em uma pele sensível. Ouro 18 quilates é quase sempre de valor inferior ao de 24 quilates, já que os preços são baseados na pureza do metal.

Pepitas de ouro (Ingram Publishing/Ingram Publishing/Getty Images)

Tipos de ouro

O ouro amarelo é feito geralmente a partir de um quilate superior e contém apenas o ouro, enquanto o branco contém platina, paládio ou prata, e geralmente é folheado a ródio. Ouro rosado foi combinado com o cobre, dando-lhe essa cor. Este tipo de ouro é geralmente criado a partir do 18K. Como regra geral, o ouro amarelo custa mais do que o branco, e o branco custa mais do que rosado.

Loading...
Como regra geral, o ouro amarelo custa mais do que o branco, e o branco custa mais do que rosado (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Usos para o ouro

Para os que investem em ouro refinado e convertido a partir de sucata a um formato facilmente negociável​​, ele não é comprado pela sua durabilidade física, mas por sua estabilidade econômica, pois ele tende a manter o seu valor.

Embora você receba mais dinheiro pela sucata do ouro 24 quilates do que pelo 18 quilates, você não receberá o preço real, porque aqueles que compram sucata subtraem o custo de derretê-lo do valor que você recebe.

Ouro para coroas dentárias ou restaurações muitas vezes são da variedade de 18 quilates. Apesar de obturações de ouro normalmente custarem mais, elas também duram de duas a quatro vezes mais do que as de porcelana e de amálgama de prata.

Ouro para coroas dentárias ou restaurações muitas vezes são da variedade de 18 quilates (Igor Mojzes/iStock/Getty Images)

Quando 18 quilates valem menos do que 24 quilates

Ouro 18 quilates é quase sempre de valor inferior ao 24 quilates, já que os preços do ouro são baseados na pureza do metal e 24 quilates é mais puro do que o 18 quilates. Isto é válido quando se trata do derretimento em sucata ou em transformá-lo em barras como uma segurança financeira em tempos de crise econômica.

Quando 18 quilates valem mais do que 24 quilates

Há vezes em que o ouro 24 quilates vale menos do que o 18 quilates. Quando o último é misturado com platina, que vale mais, porque a platina é quatro vezes mais cara. Ouro 18 quilates usado na arte e em joias pode valer mais do que o de 24 quilates, quando um preço é colocado não só nos quilates utilizados no design, mas na beleza da peça também.

Ouro 18 quilates usado na arte e em joias pode valer mais do que ouro de 24 quilates, quando um preço é colocado não só nos quilates utilizados no design, mas na beleza da peça também (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Calcule o valor do ouro

Você pode descobrir o preço atual do ouro ligando para a sua joalheria local, loja de moedas ou loja de penhores, pois os donos dessas lojas saberão o preço atual por onça ou grama. Separe o ouro que tiver por quilates. Divida o quilate pelo quilate mais puro, ou seja, 24. Pegue esse número e multiplique-o pelo preço de atual do ouro por grama. Por exemplo, se você tem um anel de 18 quilates que pesa 1 grama, e o preço por grama é R$52, então você deve dividir 18 por 24 e multiplicar a sua resposta por 52. Isso lhe dará o preço por grama do ouro 18 quilates, que é de R$39.

Você pode descobrir o preço atual do ouro ligando para a sua joalheria local, loja de moedas ou loja de penhores (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...