×
Loading ...

Diferenças de alinhamento entre valores pessoais e organizacionais

Atualizado em 17 abril, 2017

Os valores pessoais formam o que você é como pessoa, o que permite tomar decisões, e formam o centro da sua vida. Valores organizacionais definem a cultura da organização. São os valores que determinam o empregado que é contratado. É essencial que os proprietários de uma empresa contratem pessoas que têm objetivos e valores semelhantes para construírem um negócio. Porém, mesmo que um funcionário compartilhe alguns valores organizacionais com os donos, haverá diferenças de alinhamento entre esses valores.

Se tiver filhos, poderá trabalhar para uma organização com valores familiares (E. Dygas/Photodisc/Getty Images)

Alinhando os valores pessoais

Você, ao procurar trabalhar para uma organização, terá que estar certo de quais são seus valores pessoais. Ser capaz de identificar o que é essencial ao seu estilo de vida e para seus objetivos pessoais ajuda a escolher a organização certa para que trabalhar. Você pode ser um trabalhador esforçado, mas isso supera seu comprometimento com a sua família? Não que pais não possam trabalhar, mas precisará priorizar alguns valores ao tomar decisões relacionadas ao trabalho.

Loading...

Alinhando os valores organizacionais

Organizações têm valores, como as pessoas. Os valores organizacionais incluem o estabelecimento de metas, a contratação de pessoas, os padrões éticos, os valores de salários e o tempo livre oferecido aos empregados. São valores estabelecidos pelos donos e gerentes da empresa. Não são definidos em um só dia e levam anos de trabalho. Tão importante quanto estabelecer e definir esses valores é encontrar os empregados certos que têm valores pessoais.

Principais diferenças

Valores organizacionais tendem a ser sobre ganhar dinheiro. Isso não significa que as organizações não se importem com os funcionários. Elas podem colocar muito valor nas famílias e dar bastante tempo livre para que você esteja com seus filhos ou podem ser bastante orientadas à eficiência e procurar pessoas que estejam dispostas a trabalhar 80 horas por semana e ganhar muito dinheiro. Uma organização orientada à família também pode querer ganhar dinheiro, mas estão preparadas a ganhar muito menos que outras instituições com valores voltados à eficiência. É importante saber quais são os valores da organização e compará-los aos seus antes de escolher uma empresa para a qual trabalhar.

Como trabalhar com as diferenças

Não há um jeito certo de lidar com essas diferenças de valores. A melhor coisa a se fazer é contratar pessoas com objetivos e valores parecidos. Como empregado, você deve procurar emprego em empresas com ênfase naquilo que você valoriza. Se trabalharem por objetivos similares, não haverá muitos problemas. Eles só surgem quando os valores pessoais diferem completamente dos valores organizacionais e não é possível encontrar qualquer denominador comum.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...