Diferenças nos diferenciais de 8 e 9 polegadas da Ford

Escrito por floyd drake iii | Traduzido por marla maisonnett
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Diferenças nos diferenciais de 8 e 9 polegadas da Ford
Ford (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Decidir qual diferencial da Ford é a melhor escolha para seu veículo depende do uso pretendido. Os diferencias ou eixos traseiros transferem potência do eixo às rodas, portanto, tanto a função do veículo quanto a potência do motor são determinantes durante a escolha. As designações dos tamanhos dos diferencias vêm da coroa, que inicialmente transfere o torque de entrada do eixo. A unidade de força da caixa, as marchas usadas e o número de ranhuras do eixo todos devem ser considerados na diferenciação entre os diferencias de 8 e 9 polegadas da Ford.

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Diferencias de 8 polegadas

Assim como os diferencias de fábrica da maioria dos veículos Ford das décadas de 60 e 70, os diferencias de 8 polegadas são de fabricação leve e possuem eixos de 28 ranhuras. De acordo com a Ford Muscle, não há muitas opções atualizações rentáveis para esses diferenciais, no entanto, elas vêm de fábrica com muitos componentes internos iguais, incluindo a engrenagem satélite e os rolamentos. A Ford Muscle afirma também que os diferencias de 8 polegadas resistirão aos motores de 4700 a 4900 cilindradas, mesmo pesando 46 kg a menos que os diferencias de 9 polegadas.

Diferencias de 9 polegadas

Embora seja comparada a carros de alta performance e camionetes pesadas, o diferencial de 9 polegadas é considerado mais pesado e mais durável. De acordo com a Ford Muscle, eles fornecem uma melhor transferência de potência devido a disponibilidade das variações de 28 e 31 ranhuras. Esses diferencias também são equipados com rodas maiores -- e carcaça dos rolamentos do eixo. Geralmente, os diferencias de 9 polegadas possuem mais alternativas de atualização para usos mais pesados. Outra diferença importante, de acordo com a Ford Muscle, é a força do invólucro do diferencial, especialmente os modelos mais robustos da série "N", feitas para unidades com eixos de 31 ranhuras e lançadas em veículos e camionetes com motores grandes.

Identificando os diferenciais

Uma forma rápida de diferenciar entre os dois, de acordo com a Ridgecrest, é coloque um soquete com uma extensão na proteção dos parafusos inferiores, onde o eixo encontra a carcaça. Se a barra de extensão encostar no chassi, deve ser um diferencial de 9 polegadas. Se não houver obstrução, um de 8 polegadas. Os diferenciais da Ford normalmente possuem uma placa de identificação e, ao comparar o número do modelo a um semelhante ao do veículo encontrado no trem de acionamento, dará as especificações do modelo em questão.

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