Diferenças entre ácido salicílico e ácido acetilsalicílico

Escrito por aleksandra ozimek | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Diferenças entre ácido salicílico e ácido acetilsalicílico
O ácido salicílico trata doenças de pele como acne (Comstock/Comstock/Getty Images)

Muitos produtos para acne contêm ácido salicílico, que é usado para condições de pele e é benéfico para secar e acelerar o processo de cura da acne. O ácido acetilsalicílico, que contém ácido salicílico, é outra medicação completamente diferente. É também conhecido como aspirina, e é um analgésico que é usado para aliviar a dor, como dor de cabeça ou dores musculares e articulares.

Outras pessoas estão lendo

Ácido salicílico

O ácido salicílico é usado para tratar a acne, bem como outras doenças de pele como caspa, psoríase, calosidades, calos e verrugas. Ele ajuda a prevenir a obstrução dos poros ao abrandar o desprendimento das células da pele. Quando as células da pele se desprendem muito rápido, elas entopem, formando a acne. O ácido salicílico também é benéfico para destruir as espinhas e cravos. Portanto, ajuda a limpar e evitar espinhas e manchas na pele acneica. Ele também pode ser usado para condições dermatológicas em que o crescimento excessivo de células da pele está envolvido, tais como a psoríase, ictioses, caspa, calos e verrugas. O ácido salicílico ajuda a reduzir a vermelhidão, o ressecamento e a escamação.

Ácido acetilsalicílico

O ácido acetilsalicílico, ou aspirina, é uma substância branca, cristalina, ligeiramente ácida. É um derivado do acetil do ácido salicílico. Esse medicamento é usado para aliviar dores de cabeça, articulações e músculos, para reduzir a febre, inflamação e inchaço. Ele pode ser usado para tratar a artrite reumatoide, febre reumática e infecções leves. Ele é utilizado como um analgésico, mas também como um anti-inflamatório, antipirético (redutor da febre) e antirreumático e pode ser adicionado a alimentos, medicamentos e cosméticos. Ele interfere com compostos corporais que causam dor, febre ou inflamação em diferentes partes do corpo.

Tipos

O ácido salicílico é classificado como agente queratolítico, enquanto o ácido acetilsalicílico é um analgésico. O primeiro é usado para reduzir o inchaço e vermelhidão para desobstruir os poros da pele e tratar a acne e pele seca. Esse medicamento vem em forma de gel limpador, creme, loção, gel, pomada, xampu, lenço, almofada, pano ou adesivo e é usado somente na parte externa da pele. Esse último é usado para remover a dor, febre e inflamação. Na maioria das vezes é tomado via oral sob a forma de um comprimido, mas também está disponível na forma de supositórios.

Usos e efeitos colaterais

O ácido salicílico tópico não deve ser ingerido e não deve ser usado ao redor da boca, olhos ou nariz. Ele também não deve ser aplicado na pele rachada, vermelha, inchada ou irritada. É melhor aplicá-lo apenas nas áreas afetadas da pele. O ácido acetilsalicílico, por outro lado, é engolido e trata a pele e o corpo por dentro, ao contrário do ácido salicílico. Enquanto o ácido salicílico é usado para nivelar a pele e reduzir a vermelhidão, o ácido acetilsalicílico ajuda a reduzir a dor e febre; portanto, pode ser considerado mais forte. O ácido acetilsalicílico não deve ser usado se você tem alergia aos ingredientes, se estiver grávida no último trimestre, se tiver propensão a sangramento ou estiver usando metotrexato, apresentar úlcera ativa péptica ou reações alérgicas a salicilatos ou anti-inflamatórios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível