on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Diferenças entre amêndoa doce e amêndoa amarga

Atualizado em 13 junho, 2017

As amêndoas podem ser divididas em dois sub-tipos: as amargas e as doces. As primeiras contêm uma substância tóxica, que as torna impróprias para o consumo, embora o óleo extraído delas possa ser usado como um aromatizante. As segundas são comumente usadas na culinária e consumidas como petisco.

Apenas as amêndoas doces podem ser consumidas (Image by Flickr.com, courtesy of toxickore)

Geografia

As amendoeiras doces são nativas da região leste do Mediterrâneo e também crescem na Austrália, África do Sul, e nos Estados Unidos. Acredita-se que as amendoeiras amargas são originárias do Oriente Médio e da Ásia Central.

Loading...

Características

As amêndoas amargas contêm amigdalina, uma substância que é convertida em ácido cianídrico ou cianeto, e é tóxica para o homem. Amêndoas doces não contêm amigdalina e, portanto, são comestíveis.

Identificação

Ambas são similares em aparência; possuem cerca de dois centímetros de comprimento, uma casca marrom e um interior branco.

Sabor

Como os nomes indicam, as amêndoas amargas apresentam um gosto amargo, enquanto as amêndoas doces apresentam um sabor suave, adocicado. Em seu estado natural, nenhum dos dois tipos de amêndoa apresentam cheiro.

Curiosidades

Como as amêndoas amargas contêm uma toxina mortal que se converte em um óleo perfumado no corpo, muitas vezes, o odor amendoado exalado por um cadáver é usado como pista em casos de assassinato.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...