on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Diferenças entre aveia em lascas e aveia escocesa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos os tipos de aveia têm a mesma origem, mas o método de processamento usado resulta em produtos finais diferentes. Essas variedades têm diferentes texturas e períodos de cozimento. A aveia em lascas e a aveia escocesa são feitas a partir do grão de aveia integral, chamado de sêmea. Picar a sêmea em diferentes texturas produz aveia em lascas ou escocesa.

a veia em lascas ou escocesa pode ser servida como café-da-manhã (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Processamento

Para criar a aveia em lascas, o grão integral – a sêmea – é picado em dois ou quatro pedaços. Esses pedaços minúsculos de aveia são ou chamados de aveia irlandesa, aveia em lascas e cabeça-de-alfinete, por causa de sua semelhança com a cabeça dos alfinetes. A aveia escocesa é moída, ao invés de cortada, o que dá a ela uma textura mais fina, parecida com a farinha de milho.

Loading...

Cozimento

A aveia em lascas requer quatro vezes a quantidade de água que a aveia inteira para cozinhar. Ela precisará de 30 minutos de fervura para ficar pronta, mas para preparar aveia cremosa quase sem esforço, prepare a aveia em lascas em uma panela de cozimento lento. Adicione a aveia e a água, cubra com uma tampa e ajuste a panela na temperatura baixa por seis a oito horas. Adicione creme de leite para um dar um sabor e consistência a mais. A textura fina da aveia escocesa resulta em um tempo de cozimento reduzido comparado aos grãos maiores da aveia em lascas. Use três vezes a quantidade de líquido para a aveia e ferva a mistura por dez minutos ou até que a aveia tenha absorvido todo o líquido.

Textura

Depois de cozida, a aveia em lascas retém uma textura levemente borrachuda. Isso vem de seu formato inicial de cabeça de alfinete. Cozinhar por mais tempo que o tempo prescrito fará com que ela fique mais macia. A textura da aveia escocesa cozida é mais macia e cremosa, como areia ou farinha cozida. Ela é o que nos vêm à mente ao mencionarmos a palavra "mingau". A aveia escocesa nunca terá uma textura borrachuda depois de cozida, porque ela começa como um produto moído mais fino que a aveia em lascas.

Usos

A aveia em lascas é um alimento ideal para o café da manhã. Os altos níveis de fibra são metabolizados pelo corpo em uma taxa mais lenta que cereais açucarados, com baixo teor de fibras, sustentando-se por um tempo maior. Além do café da manhã, a aveia em lascas tem pouco uso na cozinha. Ela leva tempo demais para cozinhar para ser útil ao preparar alimentos assados. A aveia escocesa, que tem uma textura semelhante à farinha de trigo, é ideal para adicionar a alimentos assados, assim como para servir como café-da-manhã. Use para substituir parte da farinha de trigo em receitas, aumentando seu teor nutritivo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...