×
Loading ...

Diferenças entre banheiras esmaltadas e acrílicas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Banheiras esmaltadas são feitas de aço ou ferro fundido, enquanto as banheiras acrílicas são fabricadas com uma placa de acrílico reforçada com fibra de vidro. Ambas apresentam vantagens e desvantagens.

Tanto as banheiras acrílicas quanto as esmaltadas possuem vantagens e desvantagens (salle de bain style colonnial image by oldjazz77 from Fotolia.com)

Vantagens das banheiras esmaltadas

De acordo com o site Tubz, as banheiras esmaltadas, quer sejam feitas de aço ou ferro fundido, são mais resistentes que a maioria das banheiras de acrílico reforçadas com fibra de vidro.

Loading...

Desvantagens das banheiras esmaltadas

Contudo, as banheiras esmaltadas lascam facilmente caso algo pesado seja derrubado sobre elas. Existem kits de reparos para esse tipo de acidente, que devem ser usados o mais rápido possível. Além disso, as banheiras esmaltadas também são mais frias ao toque se comparadas com as acrílicas.

Vantagens das banheiras acrílicas

As banheiras acrílicas ficam riscadas em vez de lascadas caso algo caia sobre sua superfície. O site Tubz afirma que esses riscos podem ser removidos com um polimento, desde que não sejam muito profundos.

Desvantagens das banheiras acrílicas

Para que uma banheira acrílica fique bem firme no local onde é instalada, o revestimento de fibra de vidro deve ser de alta qualidade e a placa de apoio deve ser espessa. De acordo com o Tubz, as banheiras acrílicas mais baratas praticamente não são reforçadas, o que faz com que elas fiquem frágeis após serem instaladas.

Limpeza

Os autores e especialistas em limpeza Kim Woodburn e Aggie MacKenzie, autoras do livro "The Cleaning Bible" (ou "A Bíblia da Limpeza", em tradução livre), afiram que banheiras muito sujas de ambos os tipos podem ser limpas da mesma maneira: basta enchê-las com água morna, adicionar 4 colheres de sopa (cerca de 60 g) de detergente biológico e deixar a solução agir por uma noite. Além disso, os especialistas dizem também que as banheiras devem lavadas regularmente com um detergente neutro e, após isso, secas e polidas com uma toalha.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...