Mais
×

Diferenças entre cama box e cama comum

Atualizado em 17 abril, 2017

Os humanos dormem durante cerca de 1/3 de suas vidas. Uma cama confortável não deveria ser prioridade máxima? O que é melhor, uma cama de estrado ou uma cama box? A maior diferença entre esses dois tipos de cama é a estrutura. A cama box tem estruturas separadas com uma base robusta que segura um colchão de molas. A cama com estrado tem uma estrutura embutida, feita de placas de madeira que sustentam o colchão, sem o uso de uma base. Aqui você encontrará alguns prós e contras da cama comum e da cama box.

De estrado ou box?

Prós da cama de estrado

Esse tipo de cama é comum no design de móveis europeus e em camas com estilo antigo. A maioria das pessoas acredita que ela é esteticamente mais bonita. As camas com estrado permitem que objetos sejam armazenados embaixo delas. Outra coisa boa desse tipo de cama é que você precisa comprar apenas um lençol com elástico. Além disso, elas são portáteis e fáceis de desmontar.

O conforto está no colchão

Contras da cama de estrado

Se não houver nenhuma viga central para suportar o estrado, ele pode se deformar e quebrar, fazendo com que a pessoa e o colchão alcancem o chão. A cama com estrado pode não ser tão resistente quanto a cama box. Se você decidir comprar a cama com estrado, as placas de madeira não devem ter mais do que 10 cm de distância entre elas para dar suporte suficiente ao colchão. Como esse tipo de cama tem um design melhor, o preço costuma ser um pouco mais alto do que o da cama box. Apesar de depender do tipo de colchão que você usa, algumas pessoas pensam que a vida útil de um colchão é menor se usado sobre uma cama de estrado.

Prós da cama box

As camas box são mais sólidas e geralmente duram mais tempo do que as camas de estrado. Para pessoas que gostam de camas mais macias, talvez essa seja a melhor opção, pois elas não são tão firmes quanto as camas com estrado. De acordo com as pessoas que preferem cama box, ela é mais silenciosa do que a cama comum. Elas também dizem que a cama box oferece mais suporte, apesar dela ser mais macia do que a cama de estrado.

Contras da cama box

As camas box têm designs mais simples e são esteticamente menos atraentes. Como há a base da cama, um segundo lençol com elástico ou saia de cama são necessários para cobrir a parte de baixo. Se você precisa de um espaço de armazenagem, talvez esse tipo de cama não seja para você, uma vez que há pouco espaço disponível embaixo da cama.

A decisão é sua

Quem decide o estilo de cama e as necessidades que você tem considerando a estrutura dela é você. A estética pode ser a prioridade para uma pessoa, enquanto o nível de firmeza pode ser prioridade para outra pessoa. Em relação ao conforto, o mais importante é o colchão, não a estrutura da cama.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article