As diferenças entre uma colcha e um edredom

Escrito por catherine irving | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As diferenças entre uma colcha e um edredom
Você sabe a diferença entre um edredom e uma colcha? (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Entrar em um loja de departamento para comprar roupa de cama nova pode ser uma experiência difícil. Há várias opções como colchas, edredons, mantas e cobertores. Comece por estreitar seu foco entre colchas e edredons e determine qual é mais adequado para suas necessidades. Após ter decidido o que deseja, é possível escolher mais facilmente o que comprar para seu quarto.

Outras pessoas estão lendo

No que eles se parecem

Edredons e colchas são geralmente vendidos na mesma seção de lojas de cama, mesa e banho ou qualquer loja de departamento grande. Ambos são projetados para cobrir a parte de cima de sua cama e seus lençóis e colchas completamente. Ambos podem ser feitos de materiais similares como algodão ou ter uma aparência semelhante em termos de forma e textura.

As diferenças entre uma colcha e um edredom
Fique confortável com sua roupa de cama (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Diferença de tamanho

Um edredom geralmente só cobre o colchão. Ele normalmente cai aproximadamente 38 cm nos lados da cama e só cobre completamente em cima, sendo possível ver as bordas do colchão. Muitas pessoas que compram edredons escolhem adicionar uma saia para cobrir qualquer parte remanescente da cama e ter um visual mais coeso. Edredons normalmente, mas nem sempre, são preenchidos com penugem macia.

Uma colcha, no entanto, geralmente cobre a cama toda. Isso inclui a área do travesseiro até o chão, ou próximo a ele. Elas normalmente não são preenchidas com penugem e são feitas simplesmente de algodão ou de um tecido comum.

As diferenças entre uma colcha e um edredom
Colchas e edredom são usados em cima de sua cama (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Diferença na textura

Os edredons são geralmente preenchidos com penugem e tem uma aparência leve e macia. A colcha lembra um cobertor bem grande e não é geralmente tão macia. Os edredons também são normalmente reversíveis e tem um desenho complementar ou semelhante na parte de trás. Colchas não são reversíveis e têm normalmente uma cor simples branca ou sólida no lado contrário. Dependendo do material, edredons são geralmente mais quentes do que colchas.

As diferenças entre uma colcha e um edredom
Edredons normalmente têm enchimentos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Misture-os

Muitas pessoas amam a textura macia e a possibilidade de inverter o edredom, mas preferem a cobertura completa que uma colcha oferece. Se sua cama for grande, você pode considerar comprar um edredom king size e usá-lo como uma colcha. O tamanho maior servirá facilmente sobre sua cama e ficará próximo ao chão. Apenas assegure-se de comprar algo que não seja tão fofo e poderá ser dobrado facilmente nos lados de sua cama. É possível também colocar um cobertor branco embaixo da colcha para um conforto extra.

As diferenças entre uma colcha e um edredom
Edredons são normalmente reversíveis, enquanto colchas não são (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível