Mais
×

Diferenças entre o corte princesa e quadrado em diamantes

Atualizado em 21 novembro, 2016

Juntamente com a clareza, a cor e o tamanho, o corte é uma das qualidades que determina o valor de um diamante. Duas opções de forma comuns são o corte princesa e o Asscher, ou corte de esmeralda quadrada. O corte princesa foi inventado em 1902 e desde então se tornou a forma mais popular de diamante não redondo. Embora o corte Asscher já tenha sido raramente trabalhado por joalheiros, ele se tornou mais popular desde que foi apresentado no programa de televisão "Sex in the City".

O corte princesa é a segunda forma mais popular de diamante para anéis de noivado (Monkey Business Images Ltd/Valueline/Getty Images)

Razão de comprimento por largura

Os diamantes com corte princesa pode ser quadrados perfeitos ou retângulos mais longos. Um corte princesa com uma razão entre comprimento e largura de 1 a 1,05 ou menos é considerado um "quadrado". No entanto, o corte princesa também está disponível em uma razão de 1 e 1,10 ou mais. Por outro lado, um corte Asscher apropriado sempre tem uma proporção entre comprimento e largura de 1 a 1,05 ou menos. Se as razões forem menores ainda, o diamante é chamado de diamante de "corte esmeralda".

Cantos

O diamante do corte princesa tem cantos afiados e pontiagudos. Ao escolher uma configuração para ele, sempre opte por aquela que protege os cantos, que são a parte do diamante mais propensa a lascar. O corte do diamante Asscher tem cantos arredondados, ironicamente tornando-o menos quadrado do que o corte princesa.

Forma geral

O diamante de corte princesa é cortado em um arranjo de facetas, em oposição à forma de pavilhão do corte Asscher. Considerando que o corte Asscher se destina a apresentar a clareza e o brilho do diamante, o corte da princesa é projetado para o máximo brilho. Isso também serve para esconder pequenas imperfeições e irregularidades de cor no diamante.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article