×
Loading ...

Diferenças entre dachshunds machos e fêmeas

Atualizado em 17 abril, 2017

O dachshund, apelidado de "salsicha", é uma das raças de cães mais populares no Brasil. Os machos e as fêmeas têm a personalidade destemida adequada para um caçador de animais pequenos, apesar de existirem algumas diferenças marcantes entre os sexos.

O dachshund, apelidado de "salsicha", é uma das raças de cães mais populares no Brasil (sad percy image by Miyazaki from Fotolia.com)

Pelagem e coloração

Embora os dachshunds machos e fêmeas sejam semelhantes quanto à coloração, os machos tendem a ter uma pelagem mais abundante, sejam eles das variedades de pelo longo, curto ou duro.

Loading...

Tamanho

Os machos são um pouco maiores e mais altos do que as fêmeas, mas não há uma diferença significativa no tamanho. Todos os dachshunds são classificados como miniatura (5 kg ou menos) ou padrão (7 kg ou mais), ainda que alguns estejam entre essas duas categorias.

Personalidade

Ambos os sites de criadores Morgan’s Longhair Dachshunds e Starlight Kennel relatam que os machos tendem a ser mais fiéis, atentos e brincalhões e que as fêmeas geralmente são menos afetuosas, mais independentes e mais interessadas em realizar tarefas.

Dominância

Talvez você presuma que os dachshunds machos exibam comportamentos mais dominantes (por exemplo, marcar território e montar sobre outros cães), mas, de acordo com o site Morgan's Longhair Dachshunds, as fêmeas são muito mais territoriais e costumam brigar mais e montar sobre outros animais.

Castração ou esterilização

Os dachshunds de ambos os sexos tendem a desenvolver comportamentos específicos do gênero se forem esterilizados ou castrados antes de atingirem a maturidade sexual. Por exemplo, os machos castrados antes de completarem seis meses de idade raramente levantam a perna para urinar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...