Diferenças entre Deca e Equipoise

Escrito por chris ciolli | Traduzido por thiago andre scarani
Diferenças entre Deca e Equipoise

A maioria das associações de esportes competitivos proíbem o uso de esteroides anabolizantes como Deca e Equipoise

Comstock/Comstock/Getty Images

O Deca-Durabolin e o Equipoise são esteróides anabolizantes. Desde a década de 1970, os fisiculturistas usam o Deca-Durabolin para ganhar massa e músculos, mas essa prática é ilegal no Brasil e em muitos outros países. O Equipoise é um medicamento mais novo, feito para uso veterinário em cavalos debilitados, mas que é abusado por atletas para obter ganho lento, mas constante, de músculos e força. Apesar da necessidade de prescrição médica ou veterinária para adquirir esses esteróides legalmente, dos testes de rotina feitos por ligas profissionais de competições e equipes, bem como das consequências graves que ocorrem quando é descoberto que um atleta usa essas substâncias, ambos continuam sendo usados por atletas.

Outras pessoas estão lendo

Uso do Deca-Durabolin

O Deca-Durabolin, ou decanoato de nandrolona, é um esteroide progestógeno que produz atividade anabólica muito alta e aumento significativo de massa com efeitos colaterais em menor quantidade e intensidade do que alguns outros esteroides. Ele é usado para tratar a anemia de pacientes com câncer e falha renal, além de não permitir a perda de peso de pacientes com AIDS. Também é usado para tratar osteoporose em mulheres pós-menopausa. Ele aumenta a produção corporal de colágeno e o conteúdo mineral dos ossos, e é utilizado eventualmente por atletas que sofrem de dor nas articulações ou de problemas nos tecidos conectivos.

Efeitos colaterais e riscos do Deca Durabolin

Os efeitos colaterais do Deca Durabolin incluem pressão sanguínea aumentada, retenção de água e, quando a dosagem excede 400-600 mg por semana, alguns indivíduos podem sofrer de pressão alta, sangramento prolongado de cortes, produção elevada de óleo, resultando em acne e erupções, aumento da hostilidade e da libido e queda da produção de esperma, além de dores de cabeça frequentes. O uso prolongado do Deca Durabolin pode causar disfunção erétil, danos cardiovasculares e queda da libido. Mulheres que excedam 100 mg por semana podem sofrer engrossamento da voz, aumento dos pelos corporais e faciais e um aumento no tamanho do clitóris. O Deca Durabolin é retido no corpo por 18 meses ou mais.

Uso de Equipoise

O Equipoise, também conhecido como injeção de undecilinato de boldenona, é um composto esteroide derivado da testosterona que foi feito para ser usado em cavalos. Apesar de não ser considerado como um criador rápido de massa, leva ao aumento de apetite, de peso e de vigor, além de melhorar a musculatura e a pelagem. Quando ilegalmente usado em humanos, afirma-se que ocasiona o aumento de energia e vascularização, além de veias proeminentes e visíveis, além de ganhos lentos, mas constantes, de força e músculo, com poucos dos efeitos colaterais que costumam ser associados aos estrógenos.

Efeitos colaterais e riscos do Equipoise

Em cavalos, os efeitos colaterais possíveis incluem a masculinização e comportamento agressivo, efeitos que fazem o animal ser de difícil trato. Os sintomas podem persistir por seis a oito semanas após o fim do tratamento. O uso ilegal em humanos a longo prazo e em altas dosagens pode causar efeitos colaterais como pele oleosa, acne e aumento dos pelos corporais e faciais. O Equipoise pode ser detectado na urina mesmo meses após seu uso.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media