Diferenças entre empacotar e embalar

Escrito por steve jonathan | Traduzido por débora santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre empacotar e embalar
O empacotamento adequado é essencial durante a expedição de mercadorias (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Embora as pessoas muitas vezes usem os termos "embalar" e "empacotar" como se fossem a mesma coisa, eles, na verdade, referem-se a coisas diferentes. Ambos envolvem produtos de forma relacionada, e é essa a fonte da confusão. Tanto o ato de embalar quanto o de empacotar ajuda no transporte seguro de produtos, para que eles não sejam danificados durante o transporte. No entanto, eles envolvem aspectos diferentes da proteção dos produtos.

Embalamento

O processo de embalar trata de envolver os produtos com um material especial. Os produtos podem ser embalados individualmente ou em grupos. Além de proteger os produtos durante o transporte, a embalagem ajuda a tornar os produtos mais apresentáveis para os clientes. Diferentes materiais são usados para embalar diferentes tipos de produtos. Diferentes produtos ou mercadorias são colocadas em embalagens diferentes para oferecer a melhor proteção e conveniência. Geralmente, os produtos devem ser embalados separadamente, para não baterem um contra o outro.

Materiais de embalagem

Vários materiais podem ser usados para embalar produtos, incluindo caixas, que ajudam a aumentar a resistência. Pelo menos um tipo de camada protetora é usada para oferecer mais segurança. O material da embalagem deve ter boas características de barreira para funcionar eficazmente. Há uma tendência crescente para o uso de material reciclado para embalagens, que pode ser usado até mesmo para embalar alimentos sem comprometê-los de maneira alguma. Há também mais interesse na utilização de produtos biodegradáveis para melhorar o meio ambiente.

Empacotamento

Empacotar, por outro lado, é o processo de colocar os itens que já foram embalados em recipientes maiores para o transporte. A embalagem é muito importante antes de empacotar os produtos, porque as caixas maiores podem ser tratadas com menos cuidado, além de serem carregadas e descarregadas várias vezes. Se os produtos não estiverem embalados bem dentro da caixa, eles podem se esfregar um contra o outro e ficarem danificados. Condições climáticas extremas também podem afetá-los, sendo a umidade um problema comum: os produtos devem estar completamente secos antes de serem empacotados.

Protegendo os produtos durante o empacotamento

Ao empacotar produtos, proporcione um amortecimento extra usando coisas como plástico bolha, estruturas de papelão, almofada de ar, placas de plástico, amortecedor de papelão ondulado e papel rasgado ou amassado. No entanto, não é uma boa ideia usar jornal, exceto quando os produtos já estiverem bem envoltos por outros materiais, pois a tinta utilizada na impressão pode transferir para os produtos e danificá-los. Pequenas diferenças entre vários materiais de empacotamento, ou até mesmo entre materiais semelhantes fabricados por empresas diferentes, podem levar a grandes diferenças de cromatografia.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível