Diferenças entre evangelista e missionário

Escrito por kahlea pendleton | Traduzido por guilherme maluf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre evangelista e missionário
Um evangelista pode ministrar para jovens em pequenos grupos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Evangelizar e viajar o mundo para difundir a doutrina de Cristo pode ser uma experiência capaz de mudar sua vida. Servir em um país subdesenvolvido pode aprimorar as habilidades de uma pessoa como professor para aqueles que desejam moldar as mentes das crianças. Também pode melhorar a destreza de enfermeiros que ajudam pessoas em locais mais pobres. Evangelistas e missionários desejam disseminar o evangelho e suas áreas de atuação podem ser bem similares, mas diferentes ao mesmo tempo.

Outras pessoas estão lendo

Método de viagem

O evangelista espalha o evangelho viajando para diferentes cidades e igrejas para difundir os ensinamentos de Jesus Cristo. O missionário é uma pessoa que está em uma missão religiosa para promover o cristianismo e disseminar sua doutrina pelo mundo.

Público

Tanto os evangelistas quanto os missionários têm o objetivo de espalhar a palavra de Jesus Cristo em grandes reuniões organizadas em tendas, igrejas ou em esquinas de ruas. Eles também podem falar para pequenos grupos ou até individualmente. No entanto, um missionário, ou um grupo deles, pode ser enviado para um lugar específico para prestar serviços na área da educação, alfabetização ou desenvolvimento econômico.

Indivíduo

Um evangelista e um missionário não se distinguem, já que qualquer pessoa pode ter paixão em promover o cristianismo, seja ela criança, adolescente, jovem ou idosa. No entanto, um evangelista profissional pode se dedicar apenas a essa função e precisar de uma recomendação do Superintendente regional como evangelista registrado antes de preencher uma "Candidatura para Certificação do Papel de Sacerdócio". Um missionário pode ser uma pessoa comum ou evangelista profissional que deseja oferecer seu tempo para difundir o evangelho pelo mundo. Mas talvez precise de aulas e treinamentos para realizar essa função.

Comprometimento e treinamento

Ambos precisam de algum tipo de treinamento e educação para disseminar o evangelho. Algumas igrejas oferecem aulas para aqueles que desejam se tornar um evangelista ou missionário. Missionários e evangelistas missionários podem precisar aprender a língua do país que vão visitar, e ambos podem precisar de algum tipo de diploma ou habilidade específica para a missão. Além disso, professores são bastante requisitados para expedições voltadas à alfabetização e à ajuda aos jovens.

Vida e ambiente de trabalho

Um evangelista que não está viajando para o exterior, após ministrar, retorna à sua cidade e à sua casa. Já os missionários podem precisar se comprometer com o trabalho e morar com os pobres. Quando houver a necessidade de viajar ou morar em outro país como evangelistas ou missionários, será preciso checar com a embaixada ou consulado quais documentos especiais são exigidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível