Diferenças entre eventos e tarefas no Thunderbird

Escrito por timothy james | Traduzido por r spol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre eventos e tarefas no Thunderbird
A Mozilla também faz o Firefox, que é um navegador de internet popular (Alexander Hassenstein/Getty Images News/Getty Images)

O Mozilla Thunderbird é um aplicativo gratuito de e-mail. Ele permite ao usuário escrever e-mails e acessar mensagens baixadas mesmo offline. O software também inclui um adress book (agenda de endereços), mecanismo de busca e arquivo de mensagens. O gerenciador básico do Thunderbird, diferentemente do Microsoft Outlook e outros gerenciadores de e-mail de desktop, não incluem gerenciador de tarefas e eventos, mas o usuário pode adicioná-los com o add-on gratuito "Lightning calendar".

Outras pessoas estão lendo

Propósito

Eventos são itens dos calendários. Os usuários adicionam eventos aos seus calendários para que eles não se esqueçam de comparecer neles e não marquem outros compromissos na mesma hora. Os usuários criam tarefas para lembrá-los de completar um item específico no trabalho. O usuário pode marcar uma tarefa para ser feita em uma data e hora determinada, mas isso não é obrigatório. Por outro lado, eles devem atribuir data e hora para um evento.

Criação

Os usuários criam um novo evento clicando em "New event" (novo evento) na barra de ferramentas do calendário. Eles podem adicionar algumas informações em um evento no Thunderbird. Eventos contêm data, tempo de início e fim além de uma descrição. Os usuários criam uma nova tarefa clicando em "New Task" (nova tarefa) no painel "Today" (hoje), ao invés de clicar na barra de ferramentas do calendário como ocorre com os eventos. As tarefas exigem relativamente pouco esforço para criar e incluir um título, assim como poucas informações adicionais.

Recorrência

Os usuários podem criar um evento recorrente mas não uma tarefa. Ele é um evento que se repete em intervalos previsíveis. Por exemplo, um usuário poderia criar um evento para encontro semanal de staff que sempre ocorre às 16h sempre às sextas-feiras - o evento irá automaticamente aparecer no ponto apropriado a cada semana no calendário do Thunderbird.

Categorias

Pode-se atribuir uma categoria aos eventos do calendário, mas as tarefas possuem essa característica. Elas são uma maneira de descrever o propósito ou função dos acontecimentos. Por exemplo, um usuário pode criar categorias para eventos de voluntariado, trabalho e família. Atribuir categorias ajuda os usuários a gerenciar mais facilmente suas responsabilidades relacionadas às diferentes facetas da vida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível