Diferenças entre a fôrma de bolo Bundt e a fôrma anelar simples

Escrito por garrison pence | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre a fôrma de bolo Bundt e a fôrma anelar simples
A fôrma de bolo tipo Bundt tem entalhes decorativos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Receitas de bolo, algumas vezes, pedem o uso de uma fôrma tipo "Bundt" ou uma fôrma anel simples. Apesar de serem bem parecidas, podem não ser usadas no lugar uma da outra, sem uma cuidadosa consideração à respeito dos ingredientes e tempo necessário para o cozimento especificado na receita.

Outras pessoas estão lendo

Fôrmas anel simples

Uma fôrma anelar simples é profunda e de lados lisos, com um orifício tubular no meio. É usada sobretudo para pão de ló e bolos amanteigados. A fôrma anelar pode ser feita como uma peça única ou como duas fôrmas com um fundo removível, para facilitar na hora de desenformar o bolo. São geralmente feitas de alumínio. Em alguns livros de receita, fôrmas anelares simples são chamadas de fôrmas de pão de ló.

Fôrmas Bundt

Uma fôrma tipo "Bundt" é ornamental. É muito popular para fazer bolos de trigo densos. Esta fôrma tem uma estrutura pesada, geralmente feita de alumínio fundido, com lados entalhados e, como a fôrma anelar simples, um orifício tubular no centro para que a massa possa crescer e cozinhar de maneira uniforme.

Capacidades

Uma fôrma tipo "Bundt" tem, geralmente, 25 cm de diâmetro por 8,2 cm de altura, e capacidade para 12 xícaras de massa. Uma fôrma anelar simples de mesma capacidade, mediria 25 cm de diâmetro por 10 cm de altura. Se você não tem certeza da capacidade, a melhor maneira de medir é encher a fôrma com água, e então, despejar a água em um recipiente medidor. Se a fôrma for de fundo removível, envolva-a em um saco plástico antes de enchê-la de água.

Receitas

Fôrmas anelares simples são feitas para cozinhar pão de ló, que contém grandes quantidades de clara em neve e pouca gordura. Os lados altos e o fundo removível com um tubo central, promovem um crescimento e cozimento por igual.

Fôrmas anelares tipo "Bundt" são, geralmente, usadas para cozinhar massas mais densas de bolos para café e bem açucarados. Seus lados com entalhes e maior área produzem mais crosta, o que é desejável para esses tipos de bolo. Assim como fôrmas anelares simples, uma fôrma "Bundt" também possui um tubo no meio para permitir o cozimento por igual. O tubo, propositadamente, também torna o bolo mais fácil de fatiar.

Substitutição

É sempre melhor seguir a receita e usar o tipo especificado de fôrma, assim como a temperatura e tempo de cozimento necessário. Se isso não for possível, o elemento mais crucial é observar o tempo de cozimento. Quanto tempo a mais ou a menos vai levar para assar depende das dimensões da fôrma que você estiver usando. É provável que o tempo de cozimento seja menor se você usar uma fôrma rasa. Para testar se a massa está cozida, espete um palito de madeira no meio do bolo. Quando ele sair limpo, o bolo está pronto, independente do formato da fôrma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível