As diferenças entre frangos e frangas

Escrito por walter koh jun ren | Traduzido por alice castro
As diferenças entre frangos e frangas
Separar suas aves jovens por sexo pode ser muito difícil (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Distinguir a diferença entre frangos e frangas é vital se você deseja ter suas próprias galinhas, já que apenas as frangas botam ovos. Determinar o sexo das aves jovens pode ser um pouco difícil, mas existem várias orientações gerais que irão ajudá-lo a diferenciar um frango de uma franga.

Avisos

O comprador de aves inexperiente pode ter dificuldades em distinguir frangos de frangas. As frangas são geralmente mais fáceis de achar por botarem ovos. Se você deseja criar as aves por causa dos ovos, apenas as frangas são necessárias, e, mesmo que deseje criar mais aves, será necessário apenas um machopara cada dúzia de galinhas. Note que pode ser difícil manter frangos em um ambiente urbano, devido ao seu canto alto durante as manhãs.

Penas em uma semana

Frangas muito jovens aparentam ser mais desenvolvidas do que os frangos da mesma idade. Com apenas uma semana de idade, as frangas já mostram traços significantes de penas, incluindo nas asas e na cauda. Por outro lado, os frangos da mesma idade têm quase nenhuma penugem, e uma cauda bem pequena e arredondada. Uma penugem macia e suave normalmente cobre completamente os frangos com uma semana de vida.

Penas com seis semanas

Com seis semanas de idade, os frangos ainda têm menos penas do que as frangas. Nas pernas e nas costas, e principalmente na cauda e nas asas, você verá penas pontudas, bem como alguns traços de penugem, em vez de penas completas. As frangas têm todas as suas penas e já têm a aparência de uma ave totalmente desenvolvida com essa idade.

Outras características com seis semanas

Os frangos são geralmente maiores do que as frangas com seis meses de idade, embora suas penas ainda sejam menos desenvolvidas. Devido as suas pernas mais grossas e mais longas, eles são mais altos do que as frangas, que começam a se desenvolver esporas nesse período. Além disso, eles terão começado a desenvolver uma crista avermelhada no pescoço e no topo da cabeça -- a crista de uma franga continuará sendo amarelada nesse período. Além disso, a cabeça do frango será maior e mais angular do que a cabeça da franga, que é pequena e arredondada. Além disso, a cauda do frango será curvada e troncuda ao contrário da cauda reta das fêmeas.

Comportamento

Os frangos com seis semanas de idade começarão a se comportar de forma diferente dos frangos -- eles geralmente são mais bravos, amistosos e mais assertivos. Uma maneira de diferenciá-los é lançar um chapéu ou outro objeto sobre a cabeça da ave -- as frangas se assustarão, enquanto que os frangos permanecerão mais eretos e tentarão "desafiar" o chapéu.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível