Mais
×

Diferenças entre os golfinhos machos e fêmeas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O golfinho é uma das criaturas marinhas mais querida devido sua personalidade amigável, inteligente e brincalhona. Uma vez que essa personalidade é mostrada por ambos os sexos e os atributos físicos são praticamente iguais, é difícil diferenciar golfinhos machos e fêmeas na natureza.

Aprenda as diferenças entre golfinhos machos e fêmeas (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Fatos

Um golfinho é um mamífero marinho de uma família específica. De acordo com o The Dolphin Place, existem 32 espécies de golfinhos marinhos. Apesar de suas marcas e traços específicos serem diferentes, todos os golfinhos têm corpos longos e poderosos e focinhos em forma de garrafa.

Criando os mais jovens

A forma mais fácil e à prova de erros de distinguir um golfinho macho de uma fêmea na natureza é a presença de um filhote. O Dolphin Research Center de Miami observou que os golfinhos machos não ajudam a criar os filhotes e nunca terão um filhote os acompanhando.

Diferenças físicas

Nos golfinhos que são facilmente acessíveis, é possível determinar o sexo pela localização física de sua fenda genital. Nos machos, ela é próxima do umbigo. Nas fêmeas, é próxima à cauda e flanqueada por glândulas mamárias.

Tamanho

De acordo com o Dolphin Research Center, golfinhos machos e fêmeas têm essencialmente o mesmo tamanho. Tentar diferenciá-los baseando-se no tamanho não é exato.

Fato divertido

Golfinhos não têm uma temporada de acasalamento determinada. Eles se reproduzem durante todo o ano e se envolvem em atividades amorosas -- ou preliminares -- extensas antes do acasalamento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article