Mais
×

Diferenças entre incontinência urinária por esforço e câncer de bexiga

Atualizado em 19 julho, 2017

Incontinência urinária de esforço ocorre quando você tem um problema com um vazamento de urina durante atividades físicas, tais como rir ou tossir. O câncer de bexiga começa nas células que revestem o interior da bexiga e afeta principalmente adultos mais velhos. Ambas as condições envolvem a bexiga, mas têm diferentes sintomas, causas e tratamento.

Exercícios físicos causam o vazamento de urina em pacientes com incontinência (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Sintomas do câncer

Os sintomas do câncer de bexiga incluem dor abdominal, dor nas costas, dor frequente ao urinar, infecção do trato urinário e sangue na urina.

Sintomas da incontinência

Os sintomas da incontinência urinária de esforço incluem a perda de urina ao tossir, levantar, espirrar, fazer exercício ou outra atividade física e sexo.

Causas

Câncer da bexiga é o resultado de células saudáveis ​​que sofrem mutação, e então crescem fora de controle e formam o tumor. A incontinência urinária de esforço é causada por músculos pélvicos fracos ou um mau funcionamento do esfíncter uretral.

Tratamentos para o câncer

O tratamento contra o câncer de bexiga inclui a remoção cirúrgica de células cancerígenas ou da bexiga. Outro tratamento inclui quimioterapia, radioterapia e medicamentos para ajudar na luta do sistema imunológico contra o câncer.

Tratamento para incontinência

O tratamento contra incontinência urinária de esforço inclui evitar a ingestão excessiva de líquidos, movimentos como saltos que podem causar o vazamento de urina, exercícios para fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, medicamentos para melhorar a função urinária e cirurgia para reparar o problema que causa a incontinência urinária de esforço.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article