×
Loading ...

Diferenças entre as lonas de vinil e de poliéster

Atualizado em 17 abril, 2017

As lonas são úteis em prédios, construções, pinturas e transportes. Itens que precisam ser estocados fora de um barracão ou prédio por um período curto ou movidos de um lugar para outro precisam também de proteção. Cobrir materiais com uma lona e segurá-los com uma corda e estacas é o modo mais fácil de manter os materiais de construção, madeira, ferramentas ou outros objetos protegidos da chuva, sol e vento. As telas costumavam ser opções às lonas, mas, com o desenvolvimento de polímeros, vinil e poliéster têm se tornado os materiais para a confecção das lonas.

As lonas cobrem e protegem materiais de elementos externos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Usando lonas

As lonas são feitas de grandes quantias de tecido que agem como um amortecedor e protetor entre os itens estocados sob elas e os elementos externos ou como um abrigo temporário durante um desastre, se não há tendas disponíveis. Segure a lona usando estacas e cordas ou cordas elásticas ou prenda-a à carroceria de uma caminhonete. Seu clima, a quantia de tempo que você estoca o material e o quão sensível ao clima ele é determina o material da lona que você deve usar para cada trabalho.

Loading...

Lonas de poliéster

Antes da invenção do poliéster, a lona era o único material usado para fazer lonas. Logo depois de as primeiras lonas serem feitas de poliéster, elas provaram ser mais protetoras e baratas do que a lona comum e podiam ser usadas em climas extremos. As lonas de poliéster vinham em cores diferentes e eram baratas e muito flexíveis. Normalmente as lonas de poliéster são revestidas com um material de UV para protegê-las do sol, já que a luz solar pode degradar o poliéster e formar fissuras no material.

Lonas de vinil

As lonas de vinil parecem similares às de poliéster. No entanto, o vinil, feito de sal e etileno, é mais forte, mais resistente e mais resistente a água do que o poliéster. o Vinil também é mais ecologicamente correto do que o poliéster. Algumas lonas de vinil são cobertas com poliéster para uma força e resistência extras aos elementos externos.

Escolhendo a lona apropriada

Se você está usando uma lona por um tempo curto ou apenas para uma abrigo temporário do clima e o material que está sendo coberto não é muito sensível à umidade, então uma lona de poliéster deve ser suficiente. Além disso, uma lona de poliéster pode ser usada para cobrir o material sendo transportado com bom clima em uma carroceria de caminhão. Porém, se você precisa de proteção de longa duração contra os elementos externos ou tem um produto delicado e sensível que precisa ser coberto, então você deveria usar uma lona de vinil, já que elas oferecem a maior proteção contra todos os elementos externos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...