Diferenças entre as luminárias de alumínio comum e as de alumínio fundido

Escrito por anthony faccenda | Traduzido por thiago sarmento vieira
Diferenças entre as luminárias de alumínio comum e as de alumínio fundido

O alumínio, um material leve e versátil, é usado para fazer desde luminárias até latas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O alumínio é o terceiro elemento mais abundante e um metal muito utilizado no dia a dia. Ele é usado para fabricar diversos itens, tais como latas, utensílios de cozinha e luminárias. As luminárias podem ser feitas de alumínio comum ou fundido.

Outras pessoas estão lendo

Alumínio

As luminárias de alumínio são leves, não magnéticas e não tóxicas. As propriedades metálicas do alumínio fazem dele um material fácil de moldar e resistente à corrosão. Essas luminárias são usadas ​​em consultórios, lojas, residências e estacionamentos.

Alumínio fundido

As luminárias em alumínio fundido são leves, não tóxicas, não magnéticas, resistentes à corrosão e fáceis de moldar. Devido ao seu processo de fabricação, o alumínio fundido é superior ao alumínio normal nessas propriedades. Ele é feito pela injeção do metal fundido sob alta pressão, em uma matriz de aço endurecido. As luminárias feitas de alumínio fundido recebem uma "maior quantidade de luz e calor", segundo o site Kinetic Die Casting Blog.

Atenção

O alumínio é atóxico, mas é possível ficar doente se trabalhar regularmente em torno de altos níveis do metal. Pessoas com problemas renais pré-existentes podem ser suscetíveis à toxicidade do alumínio. A empresa de produtos naturais Global Healing Center afirma que a exposição ao alumínio pode causar problemas ósseos e neuromusculares.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media