Diferenças entre maçonaria negra e branca

Escrito por kelly gartner | Traduzido por beatriz oliveira
Diferenças entre maçonaria negra e branca

O símbolo da maçonaria, de quadrado e compassos

Freimaurer Schlüsselanhänger image by fruit1741 from Fotolia.com

Os maçons são uma rede de organizações em todo o mundo, cuja origem estima-se que foi formada por guildas de pedreiros durante a Idade Média. Em 1717, quatro lojas em Londres formaram a primeira Grand Lodge of England (Grande Loja Maçom da Inglaterra). Eles acreditavam no suporte à dignidade do homem e na liberdade dos indivíduos e, portanto, eram muito interessados em libertar afro-americanos durante o período da revolução. Hoje, há ainda algumas lojas afro-americanas que praticam a maçonaria.

Outras pessoas estão lendo

O início da maçonaria Prince Hall

A maçonaria Prince Hall começou em 1775, durante a revolução americana, quando um afro-americano de Barbados chamado Prince Hall e outros 14 homens da mesma etnia se tornaram maçons na Masons in Army Lodge (Loja da Constituição Militar) n° 441. Depois que ela se mudou para outra localização, os 15 homens foram permitidos a se apresentar publicamente como um corpo maçônico para celebrar a festa de São João e para enterrar seus mortos.

A história da maçonaria Prince Hall

Em março de 1784 os maçons Prince Hall enviaram para a Grand Lodge of England (Grande Loja Maçom) da Inglaterra uma carta. Ela foi concedida sob o nome de African Lodge (Loja Africana), n° 459, pelo duque de Cumberland. Prince Hall foi o primeiro mestre dela. Na década de 1790, a loja caiu em dívidas e foi removida, em 1813. Em 1827, apesar de várias tentativas por parte da loja africana para se comunicar com a Grande Loja, declarou sua independência e se autoproclamou de African Grand Lodge (Grande Loja Africana) n° 1.

A maçonaria Prince Hall hoje

Há 45 Grandes Lojas que se originaram da loja africana n° 459, com mais de 300.000 membros e 5.000 lojas Prince Hall. Elas participam de eventos beneficentes, operaram hospitais infantis, financiam pesquisas médicas, contribuem para o serviço da comunidade local e prestam atendimento aos maçons e suas famílias em casas maçom.

Diferenças entre maçonaria branca e negra

Não há mais separação entre as lojas maçônicas brancas e afro-americanas. No entanto, existem lojas que permanecem predominantemente afro-americanas. A maçonaria Prince Hall sempre manteve o código maçônico em todos os aspectos, no que diz respeito à filosofia e ética ou aos maçons. Essas lojas não diferem de outras existentes em suas crenças, práticas ou rituais. A carta Prince Hall, que é autenticada e protegida, pode ser a única carta original emitida pela Grand Lodge of England ainda na posse de qualquer loja nos Estados Unidos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media