Diferenças entre massa temporária e massa permanente para implantes dentários

Escrito por lesley graybeal | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre massa temporária e massa permanente para implantes dentários
Implantes dentários são usados para preencher espaços, desempenhando um papel funcional e estético (Image by Flickr.com, courtesy of Neil)

Implantes dentários envolvem um ou mais dentes artificiais que são inseridos na mandíbula para preencher um espaço entre os dentes. Eles podem ser usados para preencher espaços onde um ou dois dentes estão faltando, ou servem como uma âncora para coroas, pontes e dentaduras, onde muitos ou todos os dentes precisam ser substituídos. Ambas as massas temporária e permanente desempenham um papel nos implantes dentários.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de implante

As várias formas de implantes dentários exigem o uso de massa permanente e temporária em formas diferentes. Um implante dentário pode se referir a um único dente prostético, que é inserido para preencher um espaço deixado por um dente em falta. A massa dentária também pode ser usada para tampões ou camadas superficiais, que são adicionadas ao dente natural para aumentar o tamanho e mudar a forma e a cor do dente. Pontes e dentaduras completas são outros dois tipos de implantes dentários, que incluem múltiplos dentes e geralmente exigem um adesivo para um encaixe seguro e confortável.

A função da massa

Tanto a massa temporária quanto a massa permanente são usadas para aderir ao dente natural objetos externos, tais como implantes dentários, tampões, pontes ou dentaduras. Para pontes e dentaduras, um dente âncora deve ser escolhido para o adesivo, assim os pacientes não precisam ter todos os seus dentes cimentados. Implantes dentários geralmente não são cimentados ao dente natural, em vez disso, eles são perfurados no osso mandibular para se tornar uma parte permanente da mandíbula.

Período de tempo

Dentistas e periodontistas podem escolher usar a massa temporária para colocar implantes dentários no lugar por poucos dias, permitindo assim que os pacientes experimentem o uso do novo dente antes que ele esteja permanentemente no lugar. O uso inicial da massa temporária permite que o dentista faça ajustes no próprio implante ou em sua posição antes de inserir permanentemente o dente protético.

Características

A massa temporária pode ser usada para segurar implantes dentários por períodos de poucas horas até várias semanas, se necessário. A massa permanente pode ser usada para fixar implantes dentários, particularmente coroas, camadas superficiais e pontes, na boca. Ela só precisa ser colocada nos implantes dentários uma única vez. Tal procedimento é conduzido por um dentista na clínica, e não pelo paciente em casa. Às vezes, a massa permanente pode se desgastar com o tempo, permitindo que os implantes fiquem folgados ou caiam, necessitando de substituição.

Benefícios

A massa permanente pode ser usada para tornar os implantes dentários mais estéticos, ou podem ser usados em implantes parciais em dentes naturais que estão trincados ou quebrados, tornando a massa permanente uma ferramenta flexível para os dentistas terem à disposição. A massa temporária também é uma ferramenta de cuidado dental muito útil para os pacientes. Ela pode ser usada para substituir implantes dentários permanentes que caíram por qualquer razão, até que o paciente seja capaz de marcar uma consulta para ter o implante substituído profissionalmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível