Diferenças entre os medicamentos Frontline e Advantage Max 3

Escrito por erin askeland | Traduzido por bruno queiroz
Diferenças entre os medicamentos Frontline e Advantage Max 3
Diferenças entre os medicamentos Frontline e Advantage Max 3 (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O Frontline e o Advantage Max 3 são produtos de controle de pulgas e carrapatos em animais de estimação. A dosagem administrada por animal é determinada pelo peso e ambos não devem ser usados em animais com menos de 8 semanas de idade. Consulte seu veterinário antes de iniciar qualquer um dos tratamentos.

Tipo

Ambos os medicamentos são produtos líquidos que você aplica na pele do animal, sob o pelo no pescoço. Os dois são à prova d'água, mas não é aconselhável dar banho no animal dentro de 24 horas após a aplicação.

Período de atuação

Ambos os produtos possuem um tempo de validade da sua atuação de 30 dias. Após isso, será preciso reaplicá-lo para manter o combate às pulgas e carrapatos.

Características

O Advantage Max 3 mata e repele pulgas, carrapatos e mosquitos, além de repelir moscas e matar piolhos. O Frontline mata e repele pulgas e carrapatos.

Efeitos

O Frontline deve matar pulgas dentro de 12 horas e carrapatos em dois dias. O Advantage Max 3 funciona mais ou menos na mesma proporção que o Frontline e também vai matar piolhos em seu animal de estimação em uma semana.

Avisos

A Frontline possui versões de seu medicamento tanto para gatos como para cães. Já o Advantage Max 3 é específico para cães. Como ambos os produtos possuem substâncias químicas em sua composição, lave as mãos imediatamente após aplicá-los.