Diferenças entre "Mega Man Legends" e "Mega Man 64"

Escrito por kody schafer | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

"Mega Man Legends" foi lançado em 1998, para o console PlayStation. Legends foi o primeiro jogo da franquia em 3D, utilizando-se da capacidade do PlayStation de desenhar polígonos. Foi bem recebido pelo público e ganhou resenhas positivas da crítica especializada. O jogo foi adaptado para Nintendo 64 e intitulado como "Mega Man 64". Devido às diferenças tecnológicas dos dois consoles, os jogos possuem algumas distinções técnicas e estéticas.

Outras pessoas estão lendo

Diferenças no áudio

O PlayStation usa discos de aproximadamente 700 megabytes de capacidade. O Nintendo 64 usa cartuchos, sendo que a maior capacidade é de 64 megabytes. A qualidade da dublagem na versão para PlayStation teve que ser extremamente comprimida para ser executada no Nintendo 64, então a qualidade das vozes em Mega Man 64 não é das melhores. O jogo original também continha mais música; muitas das faixas tiveram que ser cortadas no processo de conversão.

Diferenças gráficas

A diferença mais notável é a distância de desenho dos polígonos. Na versão para PlayStation, é possível ver determinados lugares mais longe do que na versão para Nintendo 64. A capacidade gráfica do console da Nintendo era muito mais rápida que a do PlayStation e utilizava anti-aliasing. Esta característica retirava boa parte das bordas quadradas dos polígonos que apareciam na versão para PlayStation.

Diferenças nos controles

Quem joga Mega Man 64 controla os personagens com o direcional e o controle analógico. A versão para PlayStation utilizava apenas o controle direcional; o jogo não usava o controle DualShock, que possuía duas alavancas analógicas, embora o controle tenha sido lançado pouco tempo antes do lançamento de Mega Man Legends. Os usuários do Nintendo 64 também podem usar o periférico Rumble Pak para o controle em Mega Man 64. O efeito de tremor que o periférico causa no controle era sentido apenas quando Mega Man levasse dano.

Diferenças técnicas

Havia uma bateria de gravação no cartucho do Mega Man 64. No PlayStation, os jogos são salvos usando um cartão de memória.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível