Diferenças entre a panela de pressão e a de cozimento lento

Escrito por ann johnson | Traduzido por lucas vilaça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre a panela de pressão e a de cozimento lento
Exitem versões convencionais ou elétricas de panelas de pressão (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A panela de pressão e a de cozimento lento são utensílios de cozinha usados no preparo de tipos similares de receitas, como assados, guisados e sopas. Se comparadas a um forno, elas tendem a cozinhar melhor os assados mais baratos. Quando preparada em uma dessas duas panelas, geralmente, a carne fica macia e úmida, quase desmanchando-se. Caso seja preparada no forno, as partes menos nobres da peça podem ficar bem duras. A maior diferença entre os dois tipos de panela é o tempo de cozimento.

Outras pessoas estão lendo

Panela de cozimento lento

Em alguns lugares, as panelas de cozimento lento também são conhecidas como "Crock-Pot", nome de uma famosa marca desse tipo de recipiente. Nesses locais, ela é divulgada como a "panela de cozimento lento original", sendo sempre chamada de "crock-pot" pelos próprios consumidores. Enquanto este tipo de panela é voltada para o cozimento vagaroso, nem todos as panelas desse tipo são "Crock-Pots", apesar de serem o mesmo tipo de utensílio.

Panelas de cozimento lento

Uma panela de cozimento lento, normalmente, se parece com um grande pote que tem uma tampa. É um utensílio elétrico de mesa, energizado por uma tomada. Panelas de cozimento demorado, tradicionalmente, possuem as configurações de "alto" e "baixo". Caso queira colocar um assado na panela de cozimento vagaroso às 8 h da manhã e ajustar a temperatura para "alto", o assado deve ficar pronto ao meio-dia. Ao passo que, se você ajustar a temperatura para "baixo", o assado deve ficar pronto por volta das 17 horas.

Panela de pressão

Uma panela de pressão também se assemelha a um pote grande com uma tampa. Porém, a tampa deste recipiente fica travada com um dispositivo bastante seguro, para que a panela cozinhe os alimentos sob pressão. É perigoso abrir a tampa imediatamente após a retirada da panela da fonte de calor, já que a pressão contida no pote pode arremessar a comida e a tampa para longe pela cozinha. Panelas de pressão tradicionais são aquecidas no fogão, mas existem modelos elétricos. O tempo de cozimento é reduzido na medida em que a pressão de dentro panela acelera a ebulição da água, permitindo o cozimento de um assado macio em menos de uma hora. A comida preparada na panela de pressão tende a ter um sabor intenso. Por causa do curto tempo de cozimento desta panela, é fácil fazer com que vegetais derretam, caso você mantenha-os cozinhando por apenas alguns minutos a mais que o recomendado.

Diferenças

Você pode usar panelas de cozimento lento ou "Crock-Pots" para servir e manter a comida aquecida, como em uma mesa de bufê. A panela de pressão servirá apenas para cozinhar alimentos. Além disso, você pode usar a panela de cozimento vagaroso, deixando-a sozinha enquanto ela cozinha, mas não é seguro fazer o mesmo com uma panela de pressão. As pessoas costumam usar panelas de cozimento demorado para preparar o jantar enquanto estão fora de casa e no trabalho. A panela de cozimento lento faz a comida lentamente, enquanto que a panela de pressão cozinha rapidamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível