As diferenças entre pintinhos machos e fêmeas aos 2 meses de idade

Escrito por veronica maier | Traduzido por aline fernandes
As diferenças entre pintinhos machos e fêmeas aos 2 meses de idade
Leva tempo e prática para reconhecer as diferenças entre machos e fêmeas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

As diferenças entre galos e galinhas podem ser difíceis de distinguir para o observador leigo, principalmente no início. Aos 2 meses, os machos e as fêmeas podem desenvolver características mais fortes nas penas, na cor e no comportamento. Existem vários métodos para determinar o sexo dessas aves, mas nenhum é 100% preciso. Experimente alguns para aumentar suas chances de determiná-lo corretamente.

Penas

As penas dos pintinhos machos e fêmeas pode variar de forma significativa. Existem dois tipos de penas nas asas dos pintinhos: primárias e tetrizes. As tetrizes são finas e ossudas, enquanto as penas primárias são macias. Nos machos, ou frangos, os dois tipos de pena são mais ou menos do mesmo tamanho. Nas fêmeas, ou frangas, as primárias são mais longas do que as tetrizes.

Cloaca

Realizada de forma regular pelos criadores profissionais, a sexagem pela cloaca inclui examinar os órgãos sexuais das aves para averiguar a presença de testículos ou ovários. Isso pode ser realizado no primeiro dia e, aos dois meses, o criador deve distinguir os dois sexos com ainda mais facilidade. Um dono de galinhas caseiro pode ter dificuldade ao examinar a ave para diagnosticar o sexo de forma precisa.

Cor

Algumas raças desenvolvem diferenças de cores de forma natural, e os criadores comerciais modificaram geneticamente outras raças para mostrarem essas diferenças entre machos e fêmeas. Aos 2 meses, os galos podem desenvolver um pouco da sua coloração distinguível em relação às fêmeas. Suas cristas e asas terão cores mais vivas. De acordo com o site Mother Earth News, galos dourados, ao cruzarem com galinhas prateadas ou malhadas, produzem fêmeas amarelas ou vermelhas e machos cor-de-creme, brancos ou acinzentados. As galinhas Plymouth Rock, ao cruzarem com qualquer galo preto, amarelo ou de cabeça marrom, produz machos pretos com pintas brancas na cabeça e bicos, pernas e dedos amarelos e fêmeas que são pretas em cima e possuem bicos, pernas e dedos escuros.

Comportamento

Aos 2 meses, muitos galos começam a mostrar sinais de dominância. Alguns cantam em várias horas do dia. Eles também devem começar a pavonear pelo galinheiro e cacarejar para as fêmeas. O site Build a Chicken Coop Easy comenta sobre um fazendeiro que utiliza um frisbee para determinar o sexo. Ele supostamente lança um frisbee por cima do galinheiro para ver quais aves correm para se esconder e quais ficam de pé e emitem barulhos de alerta. Diz-se que as aves dominantes e eretas que emitem alertas são os machos. Esse método não é preciso, mas pode ser incluído com outras observações a respeito da determinação do sexo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível