Diferenças entre a prata 925 e 950

Escrito por joseph nicholson | Traduzido por philipe oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre a prata 925 e 950
Prata 925 e 950 (Silver image by Yuriy Rozanov from Fotolia.com)

A prata é um dos metais mais versáteis do planeta. É altamente condutor, o que faz com que seja útil na eletrônica e na fabricação de cabos e fios. Ela também tem propriedades anti-bacterianas que cada vez mais são usadas para conservação dos alimentos e tratamento da água e para combate a infecções. Mas, provavelmente, o uso mais visível da prata é como jóias e talheres. A forma mais comum de prata para estes usos é a prata de lei, que é definida como a prata de 92,5% de pureza ou superior que não seja 99,9% ( considerada pura ).

Outras pessoas estão lendo

Prata pura

Prata de grau de investimento, ou prata pura, é de 99,9% (0,999) ou mais de pureza. A prata Silver Maples, produzida pela Casa da Moeda canadense real, possui pureza de 99,99% (0,9999). Mas a prata pura tem algumas características que podem ser indesejáveis ​​em situações particulares. Ela é macia e flexível, e se oxida facilmente produzindo manchas. Os fabricantes de jóias e outros usuários de prata muitas vezes misturam prata com outro metal para torná-la mais adequada para os seus fins. A prata de pureza entre 92,5% e 99,9% é chamada de prata esterlina.

Prata esterlina

A composição padrão da prata de esterlina é de 92,5% (0,925) de prata e 7,5% de cobre. A presença do cobre aumenta a dureza da liga, tornando-a menos susceptível a se dobrar. Ele também retarda a taxa de oxidação, de modo que jóias de prata e talheres não manchem tão rapidamente quanto a prata fina. Objetos de prata esterlina são, geralmente, identificados com uma marca de "925" ou "ster" na parte inferior ou de trás das peças.

Outras ligas

Uma liga diferente da prata esterlina, chamada Argentium, também é criada com 92,5 % de prata. O Argentium, no entanto, substitui uma pequena quantidade do cobre por um metal chamado germânio. Esta liga especial é útil em aplicações que possuem exposição a altas temperaturas, uma vez que reduz o "firescale" que se forma normalmente na prata de lei, após exposição à altas temperaturas. Ela, também, tem maior resistência para manchar do que a prata comum.

Prata 950

Prata com 95% de pureza é relativamente rara porque é uma liga fora do padrão. Tecnicamente, não é prata fina, já que está consideravelmente abaixo da pureza de 99,9 %. Isto significa que é prata esterlina, porém, mais pura do que a maioria das pratas esterlinas. A prata 950 é mais maleável do que a prata esterlina e tende a manchar mais, com mais facilidade. Isto significa que é improvável que seja utilizada na maioria das aplicações industriais. A maioria das pratas 950 é usada na fabricação de jóias.

Outras ligas

Em 2007, uma patente foi lançada nos EUA declarando uma liga de prata com "resistência reforçada a manchas " e de dureza "excepcional". Como a prata esterlina comum, esta liga contém 92,5 % de prata, mas só tem cerca de 5,25% de cobre. O restante é feito de zinco, estanho, lítio, silício, germânio e boro. À prata esterlina ( 92,5%) também é adicionada a platina em algumas aplicações artísticas, para modificar a aparência, torná-la mais dura e aumentar a resistência a manchas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível