Diferenças entre o Remington 572 & 121

Escrito por rose kerr | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre o Remington 572 & 121
Os rifles da companhia Remington estão incorporados ao emblema e à bandeira da Guatemala (guatemala flag button image by Andrey Zyk from Fotolia.com)

Fundado em 1816 por Eliphalet Remington, a Remington Arms Company Inc. foi inicialmente sediada em Illion, Nova Iorque. Esta é uma companhia fabricante de armas que através dos tempos tem alcançado muitas primeiras e únicas realizações. Remington é a mais antiga e única companhia que tem continuamente fabricado armas de fogo e munições para o mercado interno. Ela é também a maior fabricante de espingardas e rifles nos EUA. Outra conquista única é que a companhia Remington tem adaptado e desenvolvido mais cartuchos do que qualquer outra fabricante de munição do mundo.

Um fato interessante sobre os rifles da companhia Remington é que eles estão incorporados ao emblema e à bandeira da Guatemala.

Outras pessoas estão lendo

Remington modelo 572

O Remington 572, também conhecido como Modelo 572 Fieldmasted, é um rifle de ação pump (aquela na qual o punho pode ser puxado para trás e para frente para ejetar a munição usada e colocar a nova), muito similar ao Remington 870. O comprimento do cano deste rifle é de cerca de 53 cm e o tipo de cartucho que ela usa é o .22 rifle longo, .22 longo e .22 curto. O carregamento do rifle é feito através de um compartimento tubular que dispara de 15 a 20 tiros dependendo do tamanho do cartucho. Sua habilidade em usar três tipos de cartuchos o coloca em sua classe própria quando comparado a outros rifles de efeito pump do seu tempo. Este rifle tem sido produzido pelos últimos 50 anos e é muito popular como arma de caça.

Remington modelo 121

O Remington 121, também conhecido como o Modelo 121 Fieldmaster, é um rifle de ação pump, 15 disparos, compartimento tubular calibre .22, fabricado pela Remington de 1936 até 1954. Havia cerca de 199.891 rifles deste tipo produzidos pela companhia. O comprimento do cano deste rifle é de cerca de 63 cm e utiliza um compartimento tubular com um calibre .22 rifle longo, .22 curto e .22 longo. Existem duas variações para este rifle: 121A Standard, 121D Peerless, 121E Expert, 121F Premier, 121ES, 121FS, 121SB Smooth Bore e 121S Special Grade.

Diferenças entre um Remington 572 e 121

As poucas diferenças básicas entre estes dois rifles são óbvias. Em primeiro lugar, o Remington 572 ainda está em produção, enquanto a fabricação do Remington 121 foi interrompida em 1954. Em segundo lugar, o 572 é um rifle de ação pump, enquanto o 121 é de ação slide. Em terceiro lugar, o comprimento do cano do 572 é de 53 cm, enquanto que o do 121 é de 63 cm. Por último, o compartimento tubular da 572 vem com capacidade para 15 a 20 disparos, enquanto o 121 comporta apenas 15.

A companhia Remington hoje

A sede da Remington Arms fica hoje em Madison, Carolina do Norte. A companhia possui vários centros de produção estabelecidos por todo o país, cada um deles especializado em um aspecto ou produto da Remington Arms. Existem duas unidades produzindo armas de fogo, uma em Illion, Nova Iorque e a outra em Mayfield, Kentucky. Suas unidades de munição e componentes estão localizadas em Elizabethtown, Kentucky. Remington também possui uma unidade personalizada onde armeiros altamente qualificados produzem armas artesanais; esta unidade também fica localizada em Illion, Nova Iorque.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível