As diferenças entre os revolveres Taurus Tracker e M66

Escrito por jay motes | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As diferenças entre os revolveres Taurus Tracker e M66
Entender as diferenças entre os modelos de revolveres permite uma melhor escolha (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

O Tracker e Model 66, ou M66, são dois tipos de revolveres diferentes fabricados pela Taurus. Apesar de similares, eles variam oferecendo modelos e recursos diferentes que tornam cada modelo melhor para determinadas tarefas específicas. Entender essas diferenças permitirá que um caçador ou atirador possa determinar com mais facilidade qual dessas armas é melhor para as necessidades particulares dele.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho da estrutura

O revolver Taurus Tracker possui uma estrutura compacta, enquanto o Model 66 possui uma estrutura média. O pequeno tamanho da estrutura do Tracker permite que ele seja carregado mais facilmente em um coldre ou mochila. A maior estrutura do Model 66 o torna mais confortável em longas sessões de tiro. Embora o maior tamanho torne o Model 66 mais volumoso, essa característica também o torna mais fácil de ser encontrado e sacado do coldre por policiais e agentes de segurança.

Cartuchos de munição

A diferença mais obvia entre os dois modelos é o maior número de opções de cartuchos oferecidas pelo Tracker. O Model 66 possui apenas a opção .357 Magnum, podendo também usar cartuchos .38 Special. A Taurus fabrica revolveres Tracker com uma série de calibres. As ofertas incluem .17 HMR, .41 Magnum e .44 Magnum. Além disso, também existe um Tracker com tambor alongado que utiliza munição .45 Long Colt e .410.

Usos

A variedade de cartuchos para o Tracker permite que os atiradores usem diferentes revolveres Tracker para diferentes finalidades. O Tracker 17 HMR é útil para a caça de animais pequenos ou daninhos. Os revolveres Tracker que utilizam cartuchos maiores podem ser usados para defesa pessoal, caça de grandes animais e para proteção contra predadores de locais afastados. O tamanho reduzido do Tracker também facilita o seu uso em caminhadas, passeios a cavalo ou em outras situações onde há pouco espaço de armazenamento. O Model 66 funciona melhor como uma arma primária de defesa para policiais e outros, onde a arma é guardada de maneira aberta. Embora o Model 66 não tenha sido feito especificamente para a caça de grandes animais, ele pode ser utilizado na caça de veados e outros animais.

Outras diferenças

Os vários tipos de revolveres Tracker possuem diferentes comprimentos de cano, que vão de 2" a 6,5". Os atiradores acham os modelos com canos mais curtos mais fáceis de transportar e os modelos com canos mais longos mais precisos. A Taurus fabrica o Model 66 com canos de 4" e 6". Os revólveres Model 66 possuem um tambor para sete tiros em vez de seis. Alguns modelos Tracker também variam na quantidade de tiros: o .17 HMR possui um tambor para sete tiros, enquanto as variações que utilizam maiores calibres armazenam apenas cinco cartuchos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível