on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Diferenças entre o rosário anglicano e o católico

Atualizado em 17 abril, 2017

Os rosários anglicanos e os católicos romanos fornecem meios táteis de contagem de orações, permitindo que a pessoa que usa as contas contemple os significados delas. No entanto, os rosários diferem em vários aspectos, incluindo o número de contas, os tipos de oração e o propósito.

Há alguma diferenças entre o rosário católico e o anglicano (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

História

As religiões de todos os tipos têm usado rosários ao longo da história. O rosário católico romano originou-se em algum momento entre os séculos 12 e 15. O Rev. Lynn Baumann criou o rosário anglicano em meados da década de 1980 como uma ajuda para a oração contemplativa.

Loading...
Várias religiões têm usado rosários ao longo de sua história (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Características

O rosário anglicano é composto por 33 contas, enquanto o rosário católico tem 59. O rosário anglicano é dividido em quatro partes de sete contas, e o rosário católico tem cinco partes de dez contas cada. Uma única conta separa as sete contas e as dezenas em ambos os rosários. O rosário católico apresenta um crucifixo e uma pequena medalha religiosa, mas o rosário anglicano geralmente tem uma cruz simples.

Orações

Em ambos os rosários, reza-se ao tocar a cruz e cada conta em ordem sucessiva. Não há orações estabelecidas para as contas do rosário anglicano. As orações do rosário católico seguem um padrão estabelecido há muito tempo, que inclui a recitação de Ave-Marias em cada uma das dez contas das dezenas.

Significado

O rosário é uma das devoções mais importantes da Igreja Católica Romana projetada para venerar a Virgem Maria e contemplar a vida de Cristo. O rosário anglicano é uma ajuda para a oração meditativa que as pessoas podem adaptar às suas próprias necessidades espirituais.

Simbolismo

As contas do rosário católico representam as orações recitadas durante essa devoção. As contas do rosário anglicano têm significados simbólicos. Por exemplo, as 33 esferas representam os anos da vida de Cristo na terra.

Potencial

Qualquer pessoa pode rezar o terço, tanto a versão anglicana quanto a católica. O Papa João Paulo II, em sua carta apostólica de 2002, "O Rosário da Virgem Maria", convidou todos os cristãos a rezarem o terço católico regularmente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...